Ataque ‘chama’ David Neres

Benfica Ataque ‘chama’ David Neres

NACIONAL18.04.202309:03

Com João Mário na direita, David Neres na esquerda e Rafa ao centro, nas costas de Gonçalo Ramos, o Benfica foi a Turim derrotar a Juventus, por 2-1, a 14 de setembro de 2022.

Era a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e o Benfica começava a surpreender a Europa, assente em equipa ofensiva, pressionante e cheia de talento, que conseguiu dar a volta ao resultado: Milik fez o 1-0, João Mário, de pénalti, e David Neres, um pouco mais tarde, viraram o jogo.

Esta partida em solo italiano bem pode servir de inspiração para as águias, que amanhã bem precisarão de toda a ajuda disponível. E é aqui que entra David Neres, um dos senhores Liga dos Campeões da equipa de Roger Schmidt. Foi com ele que os encarnados brilharam na Europa e não foi apenas à Juventus que o extremo brasileiro de 26 deixou marcas: também fez um golo ao Dínamo Kiev, na caminhada para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e sobressaiu nos oitavos de final da competição, apontando um golo ao Club Brugge no jogo da Luz e depois um segundo no duelo da Bélgica.

Roger Schmidt, treinador do Benfica, terá, no entanto, de tomar uma decisão aparentemente difícil: lançar David Neres no onze ou sacrificar alguém para conseguir encaixar o jogador brasileiro. A sua entrada na equipa titular parece lógica, dado que é um criativo, desequilibrador, habituado a grandes palcos e sem receio de assumir a bola, algo que é pedido quando se entra para uma eliminatória a perder (0-2), mas o alemão pode pensar de outra forma.

À primeira vista, o jogo chama por Neres, a equipa precisa dele - em Chaves foi substituído, mas não foram vistos resultados da substituição -, por outro Roger Schmidt tem sido bastante fiel  - os críticos chamam-lhe teimoso - quanto a inovar no onze. Aursnes, já se percebeu, não sairá, esteja bem ou esteja mal, Chiquinho também tem resistido a todas as mudanças. Mas Florentino volta de castigo e há um a mais. Neres ou Chiquinho, será a decisão de Schmidt.