As cinco palavras que Bruno Lage escolhe para definir o Benfica

NACIONAL03.11.202413:08

Treinador deu entrevista à UEFA e falou sobre o que significa estar de volta ao banco dos encarnados

O treinador do Benfica, Bruno Lage, concedeu uma entrevista à UEFA em semana de jogo em Munique com o Bayern, mas debruçou-se também sobre o que significa para sim voltar a orientar a equipa. «Senti-me com orgulho, com um enorme orgulho. Meses antes, eu tinha dado uma entrevista em que mencionei exatamente esse facto, de sentir que a minha história no Benfica merecia outro fim. E quis o destino que essa oportunidade voltasse a surgir, por isso foi com muito orgulho que recebi o convite, e é com enorme ambição que aqui estou para realmente fazer um fim diferente e voltar a conquistar títulos pelo Benfica», referiu, em declarações partilhadas este domingo pelo Benfica.

Bruno Lage foi ainda convidado a definir o clube em cinco palavras.

«Casa – porque foi há 20 anos que entrei no Benfica, que comecei a minha careira, e tenho um sentimento enorme de pertença. Trabalhei no futebol 7, depois com as equipas de Sub-15, Sub-17, Sub-19, Equipa B e Equipa A.»

«Sonho – porque acabei por concretizar todos os meus sonhos profissionais no Benfica.»

«Orgulho – orgulho enorme em pertencer à história do Benfica e a títulos conquistados.»

«"Unum" – porque me identifico muito com o lema do Benfica, o trabalho em equipa, e é nisso que me revejo todos os dias, no trabalho em equipa com o staff, o trabalho que faço em equipa com os jogadores, com a estrutura, e também a relação que nós temos – eu, staff, jogadores, estrutura –com os adeptos. É muito importante, identifico-me muito com o trabalho em equipa.»

«Ambição – acho que é uma palavra que retrata muito aquilo que é a história e a tradição do clube, aquilo que é a exigência dos nossos adeptos, e também de quem trabalha diariamente no clube, a esperança de continuar a conquistar títulos para o Benfica.»