15 dezembro 2024, 20:29
Bruno Lage: «Tínhamos o objetivo de chegar ao Natal em primeiro lugar»
Treinador do Benfica admite que a equipa podia e devia ter vencido o Aves SAD
Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, em conferência de imprensa, após o empate (1-1) na Vila das Aves
- Sai da Vila das Aves com um empate. Que comentário tem a fazer?
- Fizemos uma boa entrada no jogo, boa primeira parte, merecíamos estar a vencer por mais ao intervalo. No entanto, na segunda parte, nos últimos 20/25 minutos, não tivemos a capacidade de controlar o jogo, de aproveitar os espaços que o adversário nos dava, e permitimos o golo do empate.
- Na segunda parte esteve irritado. O que estava a falhar e o que foi procurando corrigir?
- Pretendia que a equipa continuasse a procurar o caminho do golo como na primeira parte. O Aves SAD continuou a dar os mesmos espaços, mas não conseguimos. Recorremos ao banco para substituir alguns jogadores que estavam em desgaste, continuamos a ter bola, mas infelizmente não conseguimos criar oportunidades. A ambição era criar oportunidades, chegar ao segundo, mas não conseguimos. Lamentamos imenso esta perda de dois pontos.
- O desafio do presidente em chegar ao Natal no primeiro lugar, já não depende apenas de si. De que forma este resultado muda nas expetativas que tem para os próximos jogos?
- Não muda. Tínhamos, em função dos resultados do Sporting, esse objetivo. Em função deste nosso resultado não conseguimos, o fundamental é perceber que o importante é chegar ao final em primeiro. Tenho uma confiança enorme neste plantel e sinto que é com ele que vamos chegar ao fim em primeiro.
15 dezembro 2024, 20:29
Treinador do Benfica admite que a equipa podia e devia ter vencido o Aves SAD
- Benfica fez uma primeira parte boa, mas houve um apagão na segunda, na última meia hora. As mexidas do banco, que normalmente resultam, desta vez não resultaram. O que se passou?
- Não conseguimos continuar a explorar os espaços; sentimos que o mais difícil foi feito, que foi marcar primeiro, tínhamos de continuar a ser agressivos, a atacar a profundidade. Criamos várias oportunidades para marcar o segundo golo. Sabíamos que dezembro ia ser um mês preenchido de jogos, acrescido com o jogo em atraso com o Nacional, passou a ser um objetivo terminar em primeiro no Natal, não conseguimos, mas temos logo dia 29 jogo com o Sporting e depois com o SC Braga. Vamos ter uma longa segunda volta. Nada se decide no Natal, nem em dezembro. Sinto que é com estes atletas que vamos ser campeões.