A Bola Padel Corporate League entra na fase de todas as decisões
O inevitável frio de Dezembro surgiu como convidado pouco desejado em Monsanto, mas não conseguiu impedir que a antepenúltima semana da fase de grupos da A Bola Padel Corporate League voltasse a ser marcada por jogos intensos e repletos de emoção. E, claro, com um “ótimo ambiente” no W Padel Country Club. Tendo entrado na fase de todas as decisões, a luta pela presença na Fase Final da competição organizada pela CS Solutions deixa com pouca margem de erro todos os pretendentes a atingir a etapa decisiva, mas há ainda seis equipas que mantêm o estatuto de imbatíveis.
Na Pool A, o domínio da SS Montepio e Siemens Energy não foi beliscado. As duas equipas somaram nova vitória e repartem a liderança, detendo ambas o estatuto de serem as únicas que chegaram ao quinto jogo 100% vitoriosas.
Na perseguição a esta dupla, com menos quatro pontos, está a Carlsberg, que venceu a Oney 2, segurando a terceira posição, a par da Capgemini 1. No final, Diogo Dutra explicou que a equipa tem “vindo a treinar” e está na prova “para ganhar”: “Se não ganharmos, tudo bem, mas o objetivo é chegar à final.”
O atleta da Carlsberg realçou ainda a aposta da empresa no padel. “A Carlsberg apoia o desporto e, essencialmente, o padel. Deu-nos a oportunidade de estar aqui e estamos a tentar demonstrar que vale a pena apostar neste desporto magnifico. O ambiente é ótimo e junta pessoas, família, diversão e desporto, o que é sempre bom para sair da rotina”, apontou.
Já sem qualquer invencível, na Pool B foram disputados dois jogos. A Axians derrotou o Grupo Desportivo e Cultural da Casa da Moeda e igualou o Clube EDP no topo, com 13 pontos, mas no jogo mais emotivo a Capgemini 2 conseguiu bater a Foreland (2-6, 6-4 e 10-4), resultado que deixa agora as duas equipas empatadas no 3.º lugar, com 11 pontos.
Satisfeito pelo triunfo num “jogo bastante sofrido”, Pedro Paiva, da Capgemini, confessou que a sua dupla teve de se “esforçar bastante” para conseguir “sacar a vitória contra uma grande equipa, que é uma das favoritas no grupo”.
Com a Escola dos Mestres, que ainda não perdeu, de folga nesta semana, Farmácia Simões Lopes e Perino não desperdiçaram a oportunidade de vencerem e assumirem a liderança, embora com um jogo a mais.
A equipa da Farmácia Simões Lopes superou o Clube TAP e Vasco Bettencourt elogiou o “ambiente muito bom” no evento, apesar de “o frio não ajudar muito”, o que, todavia, não impede que se mantenha “um bom espírito entre todas as equipas”.
Sobre as ambições da Farmácia Simões Lopes na A Bola Padel Corporate League, Vasco Bettencourt revelou confiança e prudência: “Não tememos ninguém, mas estamos sempre atentos aos adversários para saber quem nos vai calhar na próxima jornada.”
Na categoria de Mistos, apenas se disputaram jogos na Pool D, onde Axians Mx e Clube Millennium BCP Mx conseguiram a quarta vitória em quatro partidas. Um lugar a baixo está a Capgemini Mx, que garantiu uma importante vitória frente ao GD BPI Mx.
Terminado o encontro, Laura Magalhães revelou a estratégia da Capgemini: “É vir e divertirmo-nos, apesar de estar um frio imenso”. Tudo isto, continuando “a conviver com os adversários, que são parceiros, clientes, futuros clientes e amigos. O espírito desta liga é mesmo esse”.
Sobre a jornada, Laura Magalhães mostrou-se agradada por “cumprir o objetivo” de ganhar. “Vim eu, o Gustavo e a Raquel, que conseguiu ganhar o set. Foi bom. O nosso mind set é chegar à final. Temos mais dois jogos e é jogo a jogo”, concluiu.