APAF apoia Pedro Proença para presidente da FPF

FUTEBOL13:49

Luciano Gonçalves quebra silêncio para expressar apoio ao ainda líder da Liga

Pedro Proença vai ser candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, mas uma vez que o líder da Liga ainda não assumiu publicamente a candidatura Luciano Gonçalves decidiu trazer o tema para a ordem do dia. O presidente da Associação de Árbitros de Futebol (APAF) optou por falar e quebrar o habitual silêncio que o caracteriza para expressar apoio à corrida de Proença ao lugar que Fernando Gomes vai abandonar.

«Se Pedro Proença avançar para as eleições na FPF estaremos [APAF] com ele», afirmou Luciano Gonçalves ao podcast Final Cut, elogiando o trabalho do ex-árbitro que depois de assumir a liderança da Liga se prepara para assumir o desejo de ser presidente da FPF.

Nesta estratégia de falar neste momento para expressar apoio a Pedro Proença na corrida à liderança da FPF, Luciano Gonçalves aproveitou também para se mostrar satisfeito com o trabalho efetuado pelos árbitros até ao momento, desejando que até ao final da época sejam dados passos para a profissionalização total: «Não podemos continuar com uma arbitragem sem uma estrutura verdadeiramente profissional. Não é possível realizar uma gala que distingue os melhores e não mencionar a arbitragem», afirmou, destacando ainda que em Portugal já deveríamos ter «uma árbitra na Liga portuguesa» a arbitrar um jogo de homens.