Alberto Silva estava no cargo há três anos; FPN anunciou que Samie Elias será o sucessor
A Federação Portuguesa de Natação (FPN) anunciou, esta segunda-feira, que o, até agora, selecionador nacional, Alberto Silva (também conhecido como Albertinho), está de saída. Em comunicado, o organismo informou que o treinador irá deixar o cargo até ao final do mês.
António José Silva, presidente da federação, confirmou a A BOLA que o vínculo com o treinador nacional Alberto Silva, que iria terminar após os Jogos de Paris-2024, foi prolongado até final do ano de forma a garantir a continuidade e estabilidade até ao Mundial de Budapeste, em dezembro, e para seja escolhido o sucessor, ou continuidade do mesmo, após as eleições da FPN, no mesmo mês já que haverá no líder no organismo.
«Coube à nova direção tomar uma decisão sobre o futuro da Natação portuguesa. Considerando que não foi possível ter chegado a acordo com o treinador, este irá deixar a equipa técnica, manifestando a nova direção da FPN, desde já, todo o agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo treinador e a sua equipa durante o último ciclo olímpico», informa o presidente da FPN Miguel Arrobas revelando a intenção de homenagear Alberto Silva no decorrer do próximo ano.
Albertinho era o responsável pelo grupo que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, onde se encontra o duas vezes campeão do mundo Diogo Ribeiro e o também olímpico Miguel Nascimento, ambos do Benfica.
O lugar de Albertinho, que desempenhava a função de selecionador nacional desde 2021, será ocupado, a partir de janeiro de 2025, por Samie Elias.