Técnico português perdeu na ronda inaugural do Brasileirão, frente ao Cruzeiro, após outra derrota na Libertadores
Depois de ter sofrido uma derrota caseira no seu primeiro jogo no comando técnico do Botafogo, Artur Jorge voltou a perder, desta vez no terreno do Cruzeiro (3-2), na ronda inaugural do Brasileirão.
Entrada com o pé esquerdo do antigo treinador do SC Braga no emblema brasileiro, que perdeu na visita aos equatorianos da LDU Quito; Botafogo com dois desaires em duas jornadas na prova intercontinental da América do Sul
O conjunto orientado pelo português até começou a ganhar, com golo de Tiquinho Soares, logo aos cinco minutos, mas Lucas Silva, com assistência de Arthur Gomes empatou a partida. O ex-Sporting ainda marcou pouco depois, mas o golo foi anulado por mão na bola.
A equipa da casa chegou pela primeira vez à vantagem, ao minuto 65, por Rafa Silva, mas Danilo Barbosa voltou a igualar o marcador, a sete minutos do fim do tempo regulamentar. Nessa altura, os forasteiros encontravam-se com menos um jogador em campo, após o cartão vermelho direto de Barboza, acabado de entrar três minutos antes.
Contudo, os três pontos acabariam mesmo por ser dos visitados, graças a Rafael Elias, que fez o golo da vitória já nos descontos.
Já o Corinthians de António Oliveira não foi além de um nulo diante do Atlético Mineiro.