Artur Jorge: «Sofrer golo num lançamento lateral não é aceitável»
Treinador estreou-se no Botafogo com derrota na Libertadores
Após estrear-se com uma derrota no comando do Botafogo, frente ao LDU Quito, na Libertadores, Artur Jorge mostrou-se satisfeito com os jogadores, mas salientou que a equipa não pode cometer erros como o que originou o golo adversário.
«Jogando com dois atacantes mais fixos e dois mais nos corredores, procurámos ter uma equipa mais ofensiva, que procurasse com mais critério o golo do adversário. E foi na questão do critério que falhámos no primeiro tempo, fomos uma equipa com muitos erros. Uma equipa que sofre um golo num lançamento lateral, a este nível de competição, desta forma, não é aceitável», analisou o técnico.
«Saímos daqui frustrados com o resultado, sabemos que podemos e vamos fazer muito melhor no futuro. Estamos a trabalhar em cima do tempo. Mas com a consciência de que há margem para poder fazer melhor, porque essa é uma obrigação que teremos pela frente, uma vez que o resultado penaliza-nos em função do que era esperado para o jogo», acrescentou, mostrando satisfação.
«Satisfeito com aquilo que os jogadores fizeram, com a entrega e o empenho, mas o que define o desempenho é o resultado, eu e os jogadores sabemos disso. Sabemos que fizemos algumas coisas erradas que são muito castigadoras a esse nível, mas temos que ver o que fizemos de bom para potenciar. Acredito nos atletas, acredito que podemos fazer muito melhor. Foi um resultado negativo, mas é uma equipa que vai procurar fazer melhor. Temos Brasileirão e Libertadores. Satisfeito e preparado para outras batalhas que virão», concluiu.