Artur Jorge: «É um jogo perigoso, devido à classificação do adversário»
Artur Jorge, SC Braga (Imago)
Foto: IMAGO

Artur Jorge: «É um jogo perigoso, devido à classificação do adversário»

NACIONAL11.11.202319:55

Treinador do SC Braga desvaloriza o último lugar do Arouca e quer a sua equipa concentrada na vitória. Ressaca europeia é difícil de gerir a nível emocional. Convocatória de Bruma vai ao encontro do trabalho realizado no clube.

O SC Braga desloca-se este domingo (18 horas) ao terreno do Arouca que ocupa o último lugar da classificação com seis pontos, mas Artur Jorge, treinador dos bracarenses recusa facilidades. 

«É um jogo perigoso pela classificação do adversário. Perigoso também devido ao estado emocional, pois os jogadores podem querer reagir a todo o custo. Consciência de que vamos ter uma equipa com qualidade individual e coletiva para procurar sair do momento em que está e nós temos de fazer, de uma forma muito vincada, tudo para continuarmos o nosso caminho. Tentar que este obstáculo, que são sempre complicados, seja ultrapassado. Não o podemos contornar, mas passar por cima. Sabendo das dificuldades, temos de fazer o nosso melhor. Lutar do primeiro ao último minuto pela vitória. São três pontos importantes, até porque é uma jornada em que há dois jogos com quatro equipas que estão entre os cinco primeiros classificados e por isso temos de ganhar», salientou o técnico na antevisão à partida da 11.ª jornada da Liga.

Depois das competições europeias é sempre complicado motivar os jogadores para o regresso ao campeonato, mas o treinador de 51 anos acredita numa boa resposta da sua equipa. «O que tem mais influência, na minha opinião, é mais o lado mental. A parte física, acabamos por ter sempre soluções, quando sentimos que um ou outro jogador possa não estar nas melhores condições. As emoções de competir ao mais alto nível, com o transfer para a liga, nem sempre é fácil. Não acredito que os jogadores não valorizam a competição interna. Mas, há sempre maior mediatismo e o impacto de uma competição como a Liga dos Campeões. É importante o que temos de fazer na Liga e vamos preparados para a Arouca», sublinhou Artur Jorge que viu o seu vínculo ao SC Braga ser renovado até julho de 2025 e não podia estar mais satisfeito.

«Esta renovação é como um prolongar daquilo que é um projeto iniciado há duas épocas, em que os resultados obtidos e o superar dos registos positivos foram alcançados. Vem reforçar a competência, o trabalho, e é para mim uma renovação que acontece de forma natural. Um desejo meu e do presidente que mais uma vez confiou em mim que me dá a oportunidade de trabalhar e de manter a ambição de colocar o SC Braga em patamares diferentes. Já colocamos este ano, com a presença na Liga dos Campeões, 11 anos depois. Algo que possibilita a potencialização dos jogadores, que também valoriza o treinador e a valorização interna é a melhor coisa que podia ter acontecido. Dentro do que são as várias propostas, disse sempre que era prioritário que o SC Braga dissesse que me queria, a minha resposta seria sempre sim, por mais tentadoras que possam ser outras propostas.»