Artur Jorge derrota Pedro Caixinha e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão
Foto: @Botafogo

Artur Jorge derrota Pedro Caixinha e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Botafogo venceu no terreno do Bragantino, nos minutos finais, e aproveitou o empate caseiro do Palmeiras, de Abel Ferreira

Perante o empate caseiro do Palmeiras, de Abel Ferreira, diante do terceiro classificado Fortaleza, o Botafogo, de Artur Jorge, tinha a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança isolada do Brasileirão no terreno do Bragantino, de Pedro Caixinha. E foi isso que fez, para três pontos, com uma vitória pela margem mínima, por 1-0.

A equipa do ex-técnico do SC Braga dominou grande parte da partida, mas o golo só apareceu ao minuto 86, numa bola parada batida por Óscar Romero, que, no seu primeiro toque na bola, fez a assistência decisiva para o cabeceamento de Gregore.

Vida difícil para o Bragantino, que continua na luta pela manutenção e que leva sete jogos consecutivos sem vencer, com quatro empates e três derrotas. Já o Botafogo soma o 14.º encontro consecutivo sem perder, com nove vitórias e cinco empates, estando ainda perto de marcar presença na final da Libertadores, o seu próximo objetivo.