Artur Jorge ganha 5-0 nas meias da Libertadores e avisa: «Não está resolvido»

Botafogo goleou Peñarol no jogo da primeira mão das meias-finais

O Botafogo de Artur Jorge está muito perto da final da Libertadores depois de esta madrugada ter goleado o Penãrol, do Uruguai, por 5-0, todos os golos marcados na segunda parte.

Mesmo assim, o treinador português pediu respeito e alertou para um excesso de confiança.

«Primeiro, dar os parabéns à equipa. Estamos no meio do percurso para esta final. A primeira parte foi muito amarrada para as duas equipes. Não tivemos nenhum erro, mas faltou fazer o suficiente para chegar à baliza. Para nós, quanto mais vivo o jogo estivesse, melhor. Depois conseguimos libertar os nossos jogadores da segunda linha de ataque e fazer os golos que eram necessários», analisou Artur Jorge.

«Fizemos um bom jogo nos 90 minutos, ótimo resultado. É uma vantagem confortável, mas não é de bom senso pensar que está resolvido. A vantagem dá conforto, mas o jogo da segunda mão vai exigir muito. O que tiramos do jogo é mérito nosso, fomos capazes de ajustar e a equipa deu uma resposta muito consistente, não só os que começaram, mas também os que entraram», referiu.

Mesmo assim, o treinador português, que é também líder do Brasileirão, falou do que significaria chegar à final: «Para nós é importante é chegar na final, independentemente do adversário. Não chegámos lá ainda. Nem nós nem ninguém. É uma vantagem confortável, que suámos para conseguir. Mas há mais 90 minutos. Ainda não pensamos num adversário [Atlético Mineiro leva vantagem por 3-0 sobre o River Plate], queremos fazer o nosso e vencer o próximo jogo no Uruguai.»