Lobos respiram tranquilos na primeira metade da tabela, equipa da Reboleira procura garantir a manutenção
Arouca, 7.º classificado da Liga, com 45 pontos, e Estrela da Amadora, 15.º, com 29, estarão frente a frente este domingo, em duelo referente à 32.ª jornada do campeonato.
As duas equipas avançam para o encontro em momentos muito distintos, já que o Arouca não perde há cinco jogos (três vitórias e dois empates) e está confortavelmente na parte superior da tabela, enquanto o Estrela da Amadora não vence há seis encontros (quatro empates e duas derrotas) e ainda não conseguiu afastar-se dos lugares de descida.
É focado na manutenção que o Sérgio Vieira aborda a próxima deslocação: «Não temos outro caminho senão lutarmos, trabalharmos e jogarmos juntos no sentido de alcançarmos esse objetivo de conquistar pontos em Arouca.»
Sérgio Vieira garantiu que os amadorenses enfrentarão a importante deslocação com espírito operário e de união de forma a terminar a sequência menos positiva de resultados e aproximar-se da manutenção na Liga
Do lado dos anfitriões, Daniel Sousa não desiste de tentar alcançar o Moreirense (6.º classificado, com mais quatro pontos) até final da época: «A obrigatoriedade de ganhar está sempre presente e nós queremos muito os três pontos. Todos os jogos são importantes para os amealhar para conseguirmos o nosso objetivo, mas está a ser mais difícil porque o Moreirense está a ter bons resultados.»
A história de confrontos entre as duas equipas tem apenas um registo: na presente temporada, os lobos de Arouca foram golear à Reboleira (4-1) na primeira volta, em jogo relativo à 15.ª jornada. Kialonda Gaspar até colocou a equipa da casa na frente, mas Rafa Mújica, Jason, Javi Montero e Bukia deram a vitória à turma de Daniel Sousa.
Equipas prováveis
Arouca: Arruabarrena, Bogdan Milovanov, Javi Montero, Nino Galovic, Weverson Costa, David Simão, Pedro Santos, Jason, Cristo González, Morlaye Sylla e Rafa Mújica
Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Pedro Mendes, Miguel Lopes, Mansur, Hevertton Santos, Léo Cordeiro, Leonel Bucca, Rúben Lima, Kikas, André Luís e Leo Jabá