7 agosto 2024, 19:57
Viagem ficou a meio: caiu a transferência de André Horta para o Olympiakos
Estava tudo acordado entre clubes e com o jogador mas o treinador dos gregos, José Luis Mendilibar, vetou o negócio
António Salvador admitiu que a equipa não esteve bem no jogo com o Servette; presidente dos guerreiros mantém confiança no apuramento para a fase regular da Liga Europa; Banza é um jogador negociável
António Salvador analisou o empate caseiro do SC Braga (0-0), frente ao Servette, deixando um recado ao plantel e à equipa técnica, mas também assumindo confiança para a 2.ª mão desta 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
«O jogo não nos correu bem, obviamente. Podíamos e devíamos ter feito muito mais para conseguirmos outro resultado. Mas, estamos confiantes para dar a volta, vamos ganhar, vamos passar a eliminatória. Agora, o importante é focar no próximo jogo que é frente ao Estrela da Amadora, na 1.ª jornada do campeonato. Temos, claramente, que fazer mais que aquilo que fizemos na quinta-feira para vencer. Estamos todos conscientes que temos de fazer mais e só depois pensar na 2.ª mão da pré-eliminatória, pois o SC Braga é um clube que ao longos dos últimos 15 a 20 anos tem estado de forma permanente nas competições europeias e queremos voltar a estar», sublinhou o presidente dos arsenalistas à margem da apresentação da plataforma Fan of the Match.
O dirigente máximo dos guerreiros ainda abordou o mercado de transferências e a situação de Simon Banza.
«O plantel foi trabalhado, preparado e escolhido pelo nosso treinador e por isso considero que temos um grande plantel, mas também que os jogadores ainda não estão a ter o rendimento que podem ter. Com a ajuda dos jogos e com vitórias, pois trabalhar sob vitórias é melhor. Claro que o Banza pode atuar. Infelizmente, nos últimos dois jogos esteve mesmo lesionado. Já treinou hoje e está às ordens do treinador para poder ser solução. Até o mercado fechar, há jogadores que podem ser negociados e esse é um deles, mas por determinada verba. Até agora não chegou nenhuma proposta com o valor que o SC Braga considere vender um excelente ativo, como é o Banza. Quando houver proposta vamos analisar. Caso não haja, o Banza fica por cá, pois tem mais três anos de contrato e é um grande ponta de lança, vice-artilheiro do campeonato e tenho a certeza que se ficar, vai fazer uma grande época.»
António Salvador também assumiu que André Horta, apesar do negócio com o Olympiacos ter fracassado, é igualmente um jogador que pode ser transferido, no presente defeso.
«É um jogador que, olhando para os médios que temos, o nosso treinador entende que não prioritário na equipa e, portanto, temos de nos sujeita áquilo que possa aparecer no mercado. Há um manifesto interesse do Olympiacos que ainda não foi concretizado e é um ativo que está cá e vai ficar até que possamos negociar.»
7 agosto 2024, 19:57
Estava tudo acordado entre clubes e com o jogador mas o treinador dos gregos, José Luis Mendilibar, vetou o negócio
SC Braga lança prémio Fan of the Match
O SC Braga revelou que vai introduzir o prémio Fan of the Match em todos os jogos, em casa, da Liga. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida no Innovation Hub patrocinado pelo clube que vai medir parâmetros como a aceleração, a rotação e a proximidade, tudo através do smartphone, para premiar o adepto mais entusiasta no decorrer das partidas.
A ferramenta vai estar disponível na aplicação oficial do SC Braga e os prémios são semanais, com o vencedor a receber uma camisola autografada, por todo o plantel, e um galardão de Fan of the Match. Depois há um ranking, em que os cinco primeiros, no final da época, serão recompensados em 2025/26, sendo que o primeiro lugar inclui um dia com o plantel, um lugar anual e acompanhar a equipa em todos os jogos fora para as competições europeias, com um acompanhante, com tudo pago.