Angola de Pedro Gonçalves na final da Taça COSAFA
Selção angolana bateu as Ilhas Comores por 2-1 na meia-final da competição
A seleção de Angola venceu, esta sexta-feira, as Ilhas Comores por 2-1 e garantiu a passagem à final da Taça COSAFA, 18 anos depois da última presença no derradeiro jogo.
Num jogo realizado na África do Sul, a formação orientada pelo português Pedro Gonçalves adiantou-se no marcador logo aos três minutos, graças ao golo de Manuel Keliano, jogador do Estrela da Amadora. Ainda dentro da primeira meia hora, Depú (24'), que alinha no Gil Vicente, ampliou a vantagem. As Ilhas Comores ainda reduziram, por intermédio de uma grande penalidade convertida por Youssouf Ibroihim (84'), mas a vitória já não iria fugir aos angolanos.
Na final, Angola irá defrontar o vencedor da partida entre Moçambique e Namíbia, que se disputa esta sexta-feira, às 17h (hora portuguesa). A final realiza-se no dia 7 de julho.
A Taça COSAFA é um torneio anual para equipas da região sul do continente africano, organizado pelo Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA). Realiza-se desde 1996. Angola já conquistou esta competição em três ocasiões (1999, 2001e 2004).