José Peseiro e Pedro Gonçalves em luta por lugar nas meias-finais do CAN
Pedro Gonçalves, selecionador de Angola, e José Peseiro, selecionador da Nigéria, fizeram a antevisão da partida entre ambos nos quartos de final do CAN
O treinador da seleção angolana de futebol, o português Pedro Gonçalves, realizou, esta quinta-feira, a conferência de imprensa de antevisão à partida entre Angola e Nigéria, de José Peseiro, na sexta-feira, a contar para os quartos de final do Campeonato Africano das Nações. Ainda que reconheça a força da seleção nigeriana, o treinador português mantém a ambição de conquistar a prova.
«Para nós é uma grande oportunidade poder estar amanhã [sexta-feira] diante da Nigéria, um colosso africano, um digno representante do futebol africano a nível mundial. Jogar este jogo é uma oportunidade que foi conquistada com muito trabalho, com muito suor, resiliência, com muita determinação», afirmou Pedro Gonçalves.
«Até aqui passámos várias metas e fomos ultrapassando várias barreiras e dissemos que, chegando aos quartos de final, a nossa ambição vai ser sermos imortais, e o ser imortal é chegar à final e conquistar essa final», concluiu o treinador dos Palancas Negras.
Também esta quinta-feira, o selecionador da Nigéria, José Peseiro, fez a sua antevisão ao jogo e admitiu que este não vai ser fácil, acrescentando ainda que «é um prazer jogar contra um país irmão».
«Dou os parabéns a Angola pelo trabalho que tem feito, os seus jogadores, o seu treinador, e com certeza a sua estrutura. Conhecemos a equipa de Angola, conhecemos os jogadores, sabemos do valor que eles têm, da qualidade que eles têm, sabemos da capacidade de sacrifício que eles têm, da disciplina, é uma equipa que defende e é muito solidária», afirmou José Peseiro.
«Angola está nos quartos de final e uma equipa que merece estar nos quartos de final, com certeza tem os seus objetivos. Nós queremos vencer tal como Angola quer vencer, estamos confiantes e sabemos que vai ser um jogo difícil, duro e de grande emoção, mas queremos vencer», acrescentou o treinador português.
As duas seleções já se defrontaram 12 vezes, com ligeira vantagem para os nigerianos, que venceram três vezes contra duas dos angolanos. Registaram-se ainda sete empates.