Internacional portuguesa abordou a partida frente ao Azerbaijão, na próxima sexta-feira, e apontou os objetivos da formação das quinas
A Seleção Nacional já prepara o encontro frente ao Azerbaijão, a contar para a primeira mão do primeiro playoff de qualificação para o Euro 2025, na próxima sexta-feira, às 13h00.
Nesta segunda-feira, Andreia Faria foi a porta-voz da equipa e expressou confiança na vitória, mas garante que as portuguesas respeitam o adversário: «Portugal vai ser humilde, mas quer praticar o seu futebol, sabendo que o Azerbaijão está a ter o seu processo de crescimento. É uma equipa que respeitamos, mas temos de nos focar em nós e no nosso futebol para darmos a melhor resposta perante uma equipa perigosa.»
«O jogo no Azerbaijão é a primeira parte, mas claro que todas as equipas gostam de ir para o intervalo a ganhar. É isso que queremos, mas também jogar bem e sair com um resultado positivo para encararmos o jogo em Portugal com tranquilidade e confiança», referiu a jogadora do Benfica.
Sobre os objetivos da formação das quinas, a médio não hesitou em apontar à presença no próximo Europeu: «É sempre um motivo de orgulho representar a Seleção Nacional e estamos muito focadas na conquista do nosso objetivo, que é estar no Euro 2025. É nesses patamares de alto nível que queremos estar e é para isso que trabalhamos. Estivemos presentes no último europeu e mundial, mas não queremos ficar por aí.»
Internacional lusa considera «um erro» desvalorizar a seleção azeri, antes da primeira mão do 'play-off' de acesso ao Euro 2025. Destaca espírito de grupo «muito positivo» no primeiro dia de estágio na Cidade do Futebol
A segunda mão está agendada para o dia 29 de outubro, às 19h45, em Vizela. Se Portugal superar o Azerbaijão, a Seleção Nacional jogará contra a Bielorrússia ou a República Checa na segunda ronda dos playoffs, que ocorrerá entre 27 de novembro e 3 de dezembro. O vencedor deste duelo garante a presença na fase final do Europeu feminino, a decorrer entre 2 e 27 de julho de 2025, na Suíça.
Lateral Nelly Rodrigues já vai integrar a comitiva que parte para Baku na terça-feira