Jéssica Silva dispensada da Seleção e já há substituta
Lateral Nelly Rodrigues já vai integrar a comitiva que parte para Baku na terça-feira
Jéssica Silva foi «considerada não apta» e dispensada da Seleção Nacional feminina, segundo informou este domingo a Federação Portuguesa de Futebol.
Para o seu lugar entra Nelly Rodrigues (FC Nantes), lateral de 21 anos que vai juntar-se ao estágio na Cidade do Futebol e integrar a comitiva que partirá para Baku na próxima terça-feira.
Portugal tem pela frente dois jogos frente ao Azerbaijão, do primeiro play-off de acesso ao Euro 2025.
A primeira partida é em Baku, a 25 de outubro, às 13h00 de Portugal Continental; a segunda joga-se a 29 de outubro, no Estádio do FC Vizela, às 19h45.
«Continuar a pisar grandes palcos»
Em conferência de imprensa, a avançada Diana Silva destacou a importância de Portugal garantir o apuramento para o Euro 2025 como sinal de continuidade.
«É para isto que todas nós jogamos, para estar ao mais alto nível e continuar a estar. Apesar de já termos estado em Europeus e num Mundial, é super importante continuar a pisar estes palcos e, daí, acho que é de extrema importância conseguirmos este apuramento», afirmou.
A jogadora do Sporting sublinhou que o play-off nunca poderá ficar resolvido no primeiro jogo, mas que é ambição das portuguesas conseguir já um resultado que traga mais tranquilidade para a segunda partida.
«Resolver nunca vai ser, mas fazer algo próximo disso lá no Azerbaijão seria ótimo, para depois chegar a Portugal com mais calma e tranquilidade, mas será um ‘jogo a duas mãos’ e resolvido em duas mãos», acrescentou.
Se passar este play-off, a Seleção vai defrontar a Bielorrússia ou a República Checa naquela que será a última ronda da qualificação para o Euro que vai realizar-se entre 2 e 27 de julho de 2025, na Suíça.