André Amaro ainda poderá jogar esta época: «Estou pronto para a luta»

Vitória de Guimarães André Amaro ainda poderá jogar esta época: «Estou pronto para a luta»

NACIONAL05.05.202313:29

André Amaro está de volta aos treinos mais de um mês depois de se ter lesionado no tornozelo direito. O central do Vitória de Guimarães ainda não está pronto para recomeçar a jogar, mas os piores cenários estão definitivamente afastados - uma operação foi equacionada, mas depois de realizados vários exames chegou-se à conclusão que seria melhor optar-se pelo tratamento conservador - e o defesa ainda poderá vir a somar alguns minutos esta temporada.

«Quando foi diagnosticado o meu problema equacionaram-se vários cenários e acabou por ser tomada a melhor decisão. Sinto-me bem e, por isso, estou grato a todos os que me ajudaram durante o processo de recuperação», partilhou Amaro, 20 anos, ainda um dos jogadores mais utilizados por Moreno e desejoso de reentrar nas opções: «É um alívio voltar ao campo. Tinha muita vontade de o fazer e, felizmente, foi possível. Estou pronto para a luta! Resta-me trabalhar para readquirir a forma o mais rapidamente possível para poder ajudar a equipa nesta reta final da época.»

A presença nas provas europeias é o principal objetivo do Vitória e Amaro acredita que os conquistadores vão lá chegar: «Estávamos a passar por uma fase má e tenho a certeza de que o triunfo na Madeira foi o mote para uma boa ponta final do campeonato. Estou muito otimista. O grupo está muito motivado e preparado. Confio muito nos meus colegas.»

O dia em que voltou a juntar-se com os companheiros no relvado foi devidamente celebrado, com Amaro a ser recebido de forma especial.
«Contei sempre com a força e os estímulos deles. Deram-me calduços no início do treino por ter voltado», sorriu o defesa.
EURO Sub-21 continua possível

A presença no Europeu sub-21 - foi, recorde-se, num treino da Seleção que o central sofreu a entorse no tornozelo direito -, uma meta pessoal do defesa, volta agora a desenhar-se no horizonte, mas André Amaro prefere concentrar-se naquilo que pode controlar.

«É claro que tenho esse objetivo, mas nesta altura só penso em ajudar o Vitória. Temos pela frente jogos muito importantes para concretizarmos os nossos objetivos», aclarou.