Zeno Debast, defesa-central, está em final de contrato mas clube belga já desistiu de uma renovação e dá a sua saída como certa no verão
Zeno Debast foi um dos nomes que esteve em foco esta semana no universo leonino. O defesa-central, de 20 anos, que faz parte dos quadros do Anderlecht, é um dos alvos dos leões para a próxima temporada de forma a colmatar possíveis saídas de peças importantes como Gonçalo Inácio ou Diomande.
Para já, tal como A BOLA havia avançado, não existem negociações em curso e o Sporting tem procurado, sobretudo, estar atento às movimentações de mercado de um jogador apetecível não só pela sua qualidade e margem de progressão, mas também porque se trata de uma boa oportunidade de negócio. Debast, recorde-se, tem apenas mais um ano de contrato e esse pode ser um fator importante numa possível negociação do jovem defesa.
De resto, o clube belga já desistiu de tentar uma aproximação para uma possível renovação e já dá o defesa como… perdido para 2024/2025. A renovação está fora de equação e, para já, a intenção passa por rentabilizar o jogador financeiramente no final da temporada.
Defesa-central, de apenas 20 anos, uma das figuras do Anderlecht, está referenciado em Alvalade. Sporting continua atento ao mercado de forma a precaver possíveis saídas de Inácio e Diomande. Tem valor de mercado de €15 milhões
Apesar das abordagens recebidas durante o mercado de inverno, Debast sempre mostrou a intenção de permanecer no futebol belga até final da temporada para depois abraçar um novo projeto. Certo é que os interessados nesse período, nomeadamente o Milan, West Ham e Eintracht Frankfurt, ainda não perderam de vista o jovem central. O Sporting, porém, poderá entrar em cena pois tem Debast bem identificado para o futuro.