Amorim: «Hoje não fomos os mais fortes, foi o Benfica»
Rúben Amorim (Foto: Miguel Nunes)

Amorim: «Hoje não fomos os mais fortes, foi o Benfica»

NACIONAL02.04.202423:18

Declarações do treinador do Sporting após eliminar as águias da Taça de Portugal

Rúben Amorim não era um homem satisfeito com a exibição do Sporting frente ao Benfica, mas ficou feliz com a passagem à final da Taça de Portugal, como explicou na flash-interview da RTP, após a partida.

«Hoje não fomos os mais fortes, foi o Benfica. Faltou-nos muito a bola. O Benfica entrou muito mais agressivo, não tivemos muito jogo entrelinhas e quando temos de defender muito tempo, complica-se tudo», começou por dizer.

«Entrámos bem na 2.ª parte. Marcámos logo, mas nunca senti que a equipa teve o fio de jogo que costuma ter. Tivemos vários jogadores abaixo do seu melhor nível. Temos de melhorar para sábado. Claro que era um jogo muito difícil, mas tivemos muitas dificuldades.»

Por fim, o técnico do Sporting não deixou, também, de elogiar a exibição dos leões: «Estamos contentes com a passagem, segurámos um resultado e passámos com mérito, mas o próximo jogo [com o Benfica] vai ser totalmente diferente.»

Por fim, Amorim não quis comentar o seu futuro após o fim da época: «Estou focado na final da Taça e focado no jogo de sábado, o resto logo se vê.»

Já em declarações na flash-interview da Sport TV, Amorim detalhou o que não gostou de ver no Sporting: «Não tivemos jogo entrelinhas, mesmo tendo espaço demorávamos um pouco de tempo. O Benfica hoje jogou melhor que nós. As duas equipas tiveram oportunidades, mas estivemos mais longe do que é normal na nossa equipa.»

«O ambiente, a forma como não assentámos o jogo e não tivemos bola... Quando não temos bola nem jogo entrelinhas, isso é muito complicado. Mas agarrámo-nos a outras coisas e conseguimos ganhar esta eliminatória.», concluiu.