Acordo está feito e a confirmação oficial pode surgir nas próximas horas
Rúben Amorim vai mesmo ser treinador do Man. United. Segundo A BOLA apurou, o acordo já está feito e os ingleses vão pagar 11 milhões de euros ao Sporting.
Aos 10 milhões da cláusula de rescisão soma-se outro pela rapidez exigida pelos red devils (os leões tinham direito, contratualmente, a ficar mais 30 dias com o técnico mesmo após o pagamento da cláusula).
Ainda assim, a exigência de Frederico Varandas prevaleceu e Amorim vai mesmo estar à frente da equipa mais três partidas, com Estrela da Amadora, Man. City e SC Braga. Esta última será a despedida, a 10 de novembro, antes da paragem para as seleções.
Na passada quarta-feira, o acordo tinha sido confirmado pelo diretor-desportivo da INEOS, grupo que detém os red devils, e desmentido por fonte oficial do Sporting.
Diretor desportivo da INEOS, grupo que detém os red devils, disse que Rúben Amorim vai ser o próximo treinador do clube mas fonte oficial dos leões, no entanto, garante que os verdes e brancos ainda «não chegaram a qualquer acordo para a saída» do treinador
O primeiro jogo de Rúben aos comandos do Man. United será então contra o Ipswich Town, a 24 de novembro.
O português vai assinar até 2027, com mais um ano de opção, e receber 7/8 milhões de euros por cada um deles.
O acordo poderá ser confirmado oficialmente nas próximas horas.
Às 13h00, Amorim falará na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estrela da Amadora.
Notícia atualizada às 9h42