Álvaro Djaló 'lança aviso' a Ruiz e Banza 

SC Braga Álvaro Djaló 'lança aviso' a Ruiz e Banza 

NACIONAL17.08.202316:09

Um ataque móvel, com Álvaro Djaló como referência de área em vez de Abel Ruiz, e Pizzi a libertar a sua magia no meio-campo, deu ao SC Braga o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões com números esmagadores: 7-1 no combinado dos dois desafios contra o Backa Topola.

Na Sérvia, a goleada por 4-1 foi construída em apenas 20 minutos, com Pizzi a abrir, Al Musrati a fechar e, pelo meio, Bruma e Álvaro Djaló a espalhar a miséria na defesa do Backa Topola.  A mesma urgência verificou-se no primeiro jogo em Braga: o conjunto de Artur Jorge já vencia por dois golos de diferença aos 19 minutos, ampliando perto do fim para 3-0, por Álvaro Djaló.


O avançado espanhol, de origem guineense, que ontem celebrou com redobrada alegria 24 anos, acabou por capitalizar os dois momentos da 3.ª pré-eliminatória da Champions, forçando a uma revisão de estatutos no SC Braga, na medida em que com as alterações promovidas no setor ofensivo, também Simon Banza perdeu espaço e nem sequer foi convocado por Artur Jorge.
Álvaro Djaló chegou ao SC Braga em 2017/2018 proveniente do SD Begoña. Até saltar para o plantel principal, na época passada, fez o tirocínio nos juniores, nos sub-23 e na equipa B. Nos primeiros três desafios pelo SC Braga na última campanha fez outras tantas assistências, mantendo em alerta as referências de ataque dos guerreiros.


Terminou 2022/23 com 41 jogos (34 como suplente utilizado), cinco golos e cinco assistências e agora lança a candidatura a presenças mais assíduas no onze. «O ano passado foi um sonho chegar à equipa principal. Este ano posso estou com muito mais maturidade e estou aqui para fazer ainda melhor», declarou, no início da pré-temporada dos bracarenses. Não foi, portanto, por falta de aviso que Abel Ruiz e Simon Banza abriram o flanco a Álvaro Djaló.