Benfica Alerta vermelho na defesa!
Além da dificuldade que representará defrontar o Gil Vicente em Barcelos, a equipa do Benfica, na próxima jornada, terá de também saber lidar com o risco de ter três dos seus jogadores mais influentes em risco de suspensão.
O defesa-central António Silva já entrou na jornada passada na lista de jogadores tapados por cartões amarelos, mas, no jogo de domingo, frente ao Estoril, o companheiro de setor, Otamendi, viu um amarelo e o mesmo sucedeu com o lateral-esquerdo Grimaldo. Ou seja, os encarnados partem para o duelo com o Gil com a dupla de centrais titular e o lateral-esquerdo titular em risco de suspensão.
Qualquer um dos três, se vir cartão, falhará o importante jogo da jornada 31, na Luz, com o SC Braga - adversário a que as águias ainda não ganharam esta época: perderam 0-3 no jogo do Campeonato e foram eliminadas nos penáltis para a Taça de Portugal após empate a um golo.
Tratando-se de jogadores imprescindíveis para Schmidt, o cenário de não ter qualquer um deles para o SC Braga é preocupante. Sobretudo quando já se joga a reta final da Liga e a margem de conforto das águias não é grande.
Se eventualmente falhar Otamendi, o treinador alemão já deu todos os sinais de que o substituto será sempre, se estiver bem, o brasileiro Morato. No caso dos outros dois em risco de suspensão a substituição é muito menos óbvia. Não ter António Silva poderá fazer com que se forme uma dupla de centrais com Otamendi à direita e Morato à esquerda, ou, de forma mais direta, fazer entrar no onze Lucas Veríssimo - o defesa brasileiro tem somente 103 minutos de competição esta época, em seis jogos. Mais problemática seria a ausência de Grimaldo, que joga sempre. Ristic está a voltar de lesão e, de qualquer forma, já se percebeu que Schmidt não aposta nele, pelo que sem o espanhol sobra enorme ponto de interrogação.