Ainda não é desta: Paulo Sousa estraga festa do título ao Nápoles

Itália Ainda não é desta: Paulo Sousa estraga festa do título ao Nápoles

INTERNACIONAL30.04.202316:53

O Nápoles não aproveitou a borla da Lazio, derrotada pelo Inter (1-3), em Milão, para se sagrar já este domingo campeão de Itália 33 anos depois do último título. A jogar num Diego Armando Maradona a 'fervilhar' e sedento de festa, a equipa de Luciano Spalletti precisava de vencer a Salernitana, mas a equipa de Paulo Sousa estragou as contas, impondo empate a um golo.

Aos 62', após canto de Raspadori do lado direito, Juan Jesus foi às alturas dar vantagem ao Nápoles e colocar a equipa com uma mão no título, mas um autêntico balde de água fria chegaria aos 84', num espetacular lance de Boulaye Dia, concretizado pelo senegalês com remate fortíssimo de pé esquerdo. Até final, nota para a expulsão de Paulo Sousa do banco, aos 90+2', por protestos.

Contas feitas, o Nápoles fica com 79 pontos, com 18 de avanço sobre a Lazio e 19 sobre a Juventus (joga este domingo com o Bolonha) quando há seis jornadas por disputar. A festa poderá ser feita a meio da semana, quando, na quinta-feira, os partenopei visitarem a Udinese. Na quarta-feira, possíveis tropeções de Juventus (recebe o Lecce) e Lazio (recebe o Sassuolo) poderão fazer do Nápoles campeão 'no sofá'. A Salernitana não perde há nove jogos e ocupa o 14.º lugar, com 34 pontos, sete de avanço sobre a linha de água.

Tags: