Agora a valer, depois de já terem partilhado court durante a pré-temporada
Começar a 22.ª temporada na NBA já seria um feito para LeBron James, que assim iguala Vince Carter, mas o melhor marcador de sempre na competição conseguiu esta terça-feira um recorde mais raro: fez história ao jogar com o filho, Bronny, num jogo oficial da NBA, pelos LA Lakers.
Aconteceu logo no primeiro jogo da fase regular, em que Lakers conseguiram vencer os Minnesota Timberwolves, a primeira vitória do treinador JJ Redick, por 110-103. A diferença é que Lebron jogou 34 minutos, e o filho pouco mais de dois.
«Estás pronto, sentes a intensidade?», disse pai a filho antes de entrarem:
Com 39 e 20 anos de idade, respetivamente, LeBron (titular) e Bronny (banco), entraram juntos no court no segundo quarto para se tornarem o primeiro pai e filho a jogarem juntos na NBA. LeBron já tinha começado e jogado 13 minutos antes de se juntar ao filho para fazer história.
A família está sempre acima de tudo. Perdi muito tempo com a família e os meus filhos por andar nesta Liga, devido ao meu compromisso com o jogo, sempre a jogar fora, perdi muita coisa. Poder jogar com ele é uma das grandes prendas de Deus, por isso só posso aproveitar», disse LeBron.
PARTE 11 - 'King' James vai concretizar o antigo e nunca escondido desejo de poder jogar ao lado do filho mais velho na NBA. LA Lakers têm mais transmissões nacionais do que os campeões Celtics, mas há seis equipas que não vão além de uma.
Ken Griffey Sr. E Ken Griffey Jr estiveram no pavilhão dos Lakers para testemunhar a mesma história que fizeram na Liga de basebol. Os dois jogaram 51 partidas juntos pelo Seattle Mariners em 1990 e 1991 como a primeira dupla de pai e filho do basebol.
À margem dos recordes e feitos históricos, a grande estrela da noite foi Anthony Davis, com 36 pontos, 16 ressaltos, 4 assistências e 3 desarmes. Rui Hachimura também brilhou para os Lakers com 18 pontos e 5 ressaltos, enquanto LeBron contribuiu com 16 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências. Pelos Minnesota, Anthony Edwards marcou 27 pontos, teve 6 ressaltos e 3 assistências.