Confrontos entre adeptos de Benfica e Feyenoord antes do duelo europeu
Incidentes registados em unidade hoteleira junto ao Estádio da Luz; adeptos neerlandeses motivam vigilância apertada da polícia nas zonas de diversão noturna
Adeptos de Benfica e Feyenoord envolveram-se em confrontos junto ao Estádio da Luz, esta terça-feira, véspera do duelo entre as duas equipas, para a terceira jornada da Liga dos Campeões.
Algumas dezenas de apoiantes da equipa neerlandesa estariam no bar/esplanada de uma unidade hoteleira localizada mesmo junto ao palco do encontro, quando foram atacados por adeptos do Benfica.
Foram minutos de tensão e violência, ainda que sem consequências graves, de acordo com os relatos no local.
A presença dos adeptos do Feyenoord em Lisboa motiva preocupação junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), até porque o jogo teve classificação de «risco elevado».
Para além dos incidentes junto ao Estádio da Luz, há relatos também de desacatos na zona do Cais do Sodré, onde muitos adeptos neerlandeses passaram a noite. De acordo com uma conta da rede social X dedicada ao movimento ultra, também apoiantes do Pogoń Szczecin, da Polónia, participaram no convívio.