Famalicão: Ricardo ao leme no arranque da preparação para o jogo com o FC Porto
Ricardo é um homem da casa e será ele a orientar a equipa até à chegada do novo treinador. (Foto: Pedro Benavente)

Famalicão: Ricardo ao leme no arranque da preparação para o jogo com o FC Porto

NACIONAL03.12.202417:26

Antigo capitão dos minhotos é adjunto no clube há quatro anos e tem a missão de fazer a transição da mudança de treinador. SAD liderada por Miguel Ribeiro analisa vários nomes para o cargo. Rescisão com Armando Evangelista está tratada, faltam apenas resolver pequenas questões burocráticas para que surja a oficialização

Armando Evangelista está de saída do Famalicão, como A BOLA noticiou ontem em primeira mão, e esta terça-feira o plantel minhoto voltou aos trabalhos, depois da folga gozada ontem e que já estava, de resto, no planeamento semanal.

A grande dúvida prendia-se, então, com o técnico que iria dirigir a sessão desta manhã, que decorreu, como habitualmente, no Centro de Treinos do clube, sendo que A BOLA está em condições de adiantar que o treino foi orientado por Ricardo Silva.

Ricardo é um elemento da casa e foi a escolha natural da SAD para assegurar este momento de transição. Entenda-se, a saída de um treinador e a entrada de outro. Já com Armando Evangelista fora da equação, o grupo de trabalho teria, obviamente, de continuar a sua normal preparação e, nesse sentido, Ricardo foi o eleito para assumir as rédeas da equipa e dar início à preparação do próximo jogo. E logo um jogo grande: o Famalicão vai receber o FC Porto, no próximo sábado (20.30 horas), num duelo referente à 13.ª jornada da Liga.

Além de estar já há quatro épocas na estrutura técnica do emblema de Vila Nova, Ricardo, antigo defesa-central, é também um elemento bastante querido dos adeptos do Famalicão, uma vez que foi um dos grandes responsáveis pela subida de divisão conquistada pelos minhotos em 2018/2019, sendo que, como se sabe, daí para cá o Famalicão pontificou sempre na elite nacional.

A solução é, para já, transitória, mas não está colocada de parte a hipótese de Ricardo poder vir a orientar a equipa na receção aos dragões, no próximo sábado. Tudo dependerá da decisão da SAD liderada por Miguel Ribeiro relativamente à escolha do novo treinador e, mais concretamente, com o processo negocial inerente. Tal como o nosso jornal também já deu conta, Daniel Sousa, Luís Freire e Pedro Emanuel são nomes que agradam à estrutura famalicense.