24 novembro 2024, 19:05
Açorianos fazem escala em Famalicão rumo a Alvalade (crónica)
Golo de Bruno Almeida garantiu aos açorianos a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal
Treinador não resistiu aos resultados negativos e 'divórcio' deverá ser oficializado pela SAD nas próximas horas
Armando Evangelista vai deixar o comando técnico do Famalicão, sabe A BOLA.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, já há uma plataforma de entendimento para a rescisão de contrato, sendo que a oficialização deve acontecer nas próximas horas.
Na génese desta decisão da SAD do emblema minhoto estiveram, naturalmente, os resultados mais recentes, uma vez que o Famalicão perdeu os últimos dois jogos - Santa Clara (0-1) e Estoril (1-2) -, sendo que o desaire diante dos açorianos significou a eliminação da Taça de Portugal (na 4.ª eliminatória), prova onde os famalicenses tinham aspirações em chegar longe.
24 novembro 2024, 19:05
Golo de Bruno Almeida garantiu aos açorianos a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal
1 dezembro 2024, 19:01
Ian Cahtro alterou o sistema e ganhou a aposta; minhotos muito abaixo das expectativas
No que diz respeito apenas e só à Liga, o Famalicão não está assim tão mal quanto isso. A formação de Vila Nova está num tranquilo 7.º lugar, com 17 pontos, sendo que Armando Evangelista conseguiu, inclusivamente, o melhor arranque de sempre do clube no Campeonato, com três vitórias nas primeiras três jornadas - Benfica (2-0), Estrela da Amadora (3-0) e Boavista (1-0). Depois disso, porém, os minhotos estiveram cinco jogos sem qualquer triunfo - Vitória de Guimarães (1-2), Gil Vicente (1-1), Moreirense (0-0), Nacional (0-0), Rio Ave (1-1) -, com os sorrisos a voltarem na prova rainha, com o triunfo frente ao Lagoa (2-0), na 3.ª eliminatória. À derrota na receção ao Sporting (0-3) o Famalicão deu uma resposta cabal, com a vitória no reduto do Aves SAD (3-2), seguindo-se, então, um período de três jogos sem vencer: Arouca (0-0), Santa Clara (0-1) e Estoril (1-2).
Recorde-se que Armando Evangelista tinha chegado ao comando técnico do Famalicão na reta final da temporada passada - substituindo, na altura, João Pedro Sousa no cargo -, tendo orientado a equipa em nove jogos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas). O bom trabalho realizado nessa fase valeu-lhe a confiança da SAD para continuar à frente da equipa em 2024/2025, mas a caminhada chega agora ao fim, 14 jogos depois (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas).
A SAD presidida por Miguel Ribeiro irá, agora, debruçar-se no sucessor de Armando Evangelista e há já vários nomes em equação.
De acordo com os dados apurados por A BOLA, Luís Freire, Daniel Sousa e Pedro Emanuel são três técnicos que agradam à cúpula diretiva do emblema minhoto e nas próximas horas podem ser alvo de uma abordagem formal por parte do Famalicão.
Todos eles estão, nesta altura, sem clube, mas o caso de Daniel Sousa é diferente do de Luís Freire e Pedro Emanuel. Afinal, Daniel Sousa ainda está em diferendo com o SC Braga, clube de onde saiu já esta temporada, pelo que só depois de consumar a rescisão de contrato com os arsenalistas é que poderá voltar ao ativo.
Já Luís Freire (que saiu do Rio Ave já esta época) e Pedro Emanuel (que deixou os árabes do Al Khaleej no final da temporada passada) estão livres de qualquer compromisso e, dessa forma, a postos para abraçarem um novo projeto nas respetivas carreiras.
5 novembro 2024, 09:13
Ligação durava desde 2021. Novo treinador será apresentado «oportunamente», informou a formação de Vila do Conde
23 junho 2024, 13:38
Sauditas confirmam saída do técnico português que chegou ao clube em 2022
Notícia atualizada às 17.35 horas