«Aimar foi o meu melhor sócio»

Benfica «Aimar foi o meu melhor sócio»

NACIONAL22.06.202322:14

O antigo avançado argentino Javier Saviola foi o convidado especial do programa Futbol 90, da ESPN da Argentina, no qual passou a carreira em revista. Bem como a sociedade que montou com Pablo Aimar, primeiro no River Plate e depois do Benfica. Que nunca conseguiu reviver com nenhum outro jogador.

«Aimar foi o meu melhor sócio. Quando me fui embora do River (em 2001, para seguir para o Barcelona) sabia que não iria encontrar um jogador igual a meu lado. Jogasse com quem jogasse. Não estou a falar de técnica, mas sim de entendimento. Quando jogávamos juntos, com um gesto ou um olhar já sabíamos o que tínhamos de fazer. Criámos uma amizade muito linda, que ainda perdura», recordou Saviola, que teve ascensão meteórica:

«A mim tudo aconteceu quando era muito novo: com 15/16 anos já estava a treinar na primeira (equipa), com 16 anos assumi a responsabilidade de jugar num clube tão importante como o River e com 17 já era titular, já jogando com Aimar e aquela equipa tão prestigiada. Aos 19 anos, depois do Mundial sub-20, já estava a jogar na Europa. Custou-me assimilar tudo. De passar de ser um miúdo do bairro, de jogar com os amigos no parque, estreei-me na equipa e tudo terminou. Tive apoio muito grande da família para suportar tudo isto.»