Tiago Teixeira: «Foi um jogo menos conseguido»
Tiago Teixeira (ANDRE ALVES/GRAFISLAB)

Gil Vicente-Sporting, 0-0 Tiago Teixeira: «Foi um jogo menos conseguido»

NACIONAL22.12.202422:57

Treinador-adjunto dos leões reagiu ao empate frente ao Gil Vicente

Após o nulo entre Gil Vicente e Sporting, o treinador-adjunto dos leões, Tiago Teixeira, falou aos microfones da Sport TV e analisou a partida: «Entrámos bem no jogo, conseguimos ter muita posse e empurrar o Gil Vicente para a sua área. Conseguimos ter muita bola no meio-campo ofensivo, mas não conseguimos desbloquear situações perto da área adversária. Acabámos por não ter muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda parte, corrigimos algumas coisas, continuamos com o domínio do jogo, muito tempo no meio-campo ofensivo, conseguimos criar mais oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar.»

«Apesar de termos chegado algumas vezes com perigo à baliza adversária, não conseguimos concretizar. Tentámos por fora, tentámos por dentro, tentámos com o Conrad mais perto do Viktor, mas não resultou», considerou.

Sobre a estratégia defensiva dos gilistas, Tiago Teixeira afirmou que a formação de Alvalade não foi surpreendida e só faltou mesmo o golo: «Nós já esperávamos que eles pudessem fazer isso, já o tinham feito com equipas que jogam com três centrais, apenas não conseguimos desbloquear situações de um contra um ou situações de dois para dois e tínhamos de tentar ter superioridade. Foi um jogo menos conseguido, apesar de termos criado oportunidades.»

Com o duelo frente ao Benfica na próxima jornada, o Sporting arrisca-se a chegar a esse encontro atrás dos rivais da Segunda Circular, algo que Tiago Teixeira desvalorizou: «Não vemos isso como uma dificuldade, cada jogo é um jogo e sabemos que ainda faltam muitas jornadas por disputar. Agora é descansar bem, recuperar os jogadores lesionados e depois começar a pensar nesse jogo.»

São jogadores muito importantes para nós, que tinham sido muito utilizado até agora. Claro que condiciona, não vamos esconder isso», concluiu.