Águias e não só: líderes das 'big-5' também quebraram no pós-seleções

Benfica Águias e não só: líderes das 'big-5' também quebraram no pós-seleções

NACIONAL17.04.202317:48

O Benfica regista uma vitória e três derrotas desde o regresso à competição, após a paragem para os compromissos das seleções. As águias, além de estarem em desvantagem (0-2) nos quartos de final da Liga dos Campeões, em eliminatória disputada com o Inter, ainda viram a distância na Liga encurtar de 10 para quatro pontos face ao segundo classificado, o FC Porto. A turma da Luz vai numa série de duas derrotas seguidas no campeonato (três em todas as competições), frente a FC Porto e Chaves.

Ainda assim, os encarnados, orientados por Roger Schmidt, não são caso único na Europa.

Aqui ao lado, em Espanha, apesar de uma vantagem confortável no topo da La Liga (11 pontos), face às escorregadelas do Real Madrid, o Barcelona soma dois empates e uma vitória em três jogos, tendo, pelo meio, ainda uma pesada derrota com o Real Madrid, que afastou o conjunto blaugrana da Taça do Rei.

Em Itália, cenário semelhante se passa com o Nápoles, que triunfou apenas uma vez nos quatro encontros disputados no pós-seleções. A equipa de Spalletti, que leva, apesar dos desaires, 14 pontos de avança para a Lazio, perdeu ainda na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, por 0-1, com o Milan.

Na Premier League, o Arsenal, afastado pelo Sporting nos oitavos de final da Liga Europa, leva dois empates consecutivos, tendo visto o Manchester City aproximar-se. Os citizens estão a quatro pontos dos gunners, sendo que ainda têm um jogo por disputar.

Na Alemanha, o Borussia Dortmund, que chegou à pausa para as seleções na liderança da Bundesliga, foi derrotado logo no jogo da retoma, com o Bayern (2-4), perdendo também a liderança. Desde aí, um empate e uma vitória na Bundesliga e uma derrota na Taça. O Bayern regressou em força no pós-seleções, com triunfo diante do Borussia Dortmund, mas, nos quatro jogos seguintes registou apenas mais uma vitória, destacando-se a pesada derrota com o Manchester City, por 0-3, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Em França, o Paris Saint-Germain até conseguiu aumentar a vantagem na liderança, mas, ainda assim, não venceu todos os encontros no pós-seleções. Os parisienses registaram duas vitórias e uma derrota.