Agressão de Valverde a jogador do Villarreal por «insulto gravíssimo» à família

Real Madrid Agressão de Valverde a jogador do Villarreal por «insulto gravíssimo» à família

INTERNACIONAL09.04.202311:14

A imprensa espanhola dá conta este domingo que o Real Madrid-Villarreal acabou da pior maneira, depois de uma agressão de Fede Valverde, do Real, a Baena, do Villarreal.

O confronto terá acontecido no estacionamento, como adiantou o programa El Chiringuito, que também tem imagens do jogador agredido no aeroporto com a cara inchada. Nas redes sociais, Baena diz estar «triste» com a agressão sofrida.

Os motivos não são ainda conhecidos, mas haverá, de acordo com o jornal Marca, mau ambiente entre os dois desde janeiro, última vez que as equipas se tinham defrontado.

O jornal conta que Valverde foi para a zona do autocarro do Villarreal e, quando Baena chegou, deu-lhe um murro na cara.  Uma fonte avança uma razão ao jornal, entretanto desmentida pelo jogador. «No jogo da Taça do Rei, Baena disse ao Fede: 'chora agora que o teu filho não vai nascer' [a mulher de Valverde estava grávida do segundo filho e teve um problema na gestação nessa altura]. Agora disse algo semelhante e Fede explodiu. Esperou por ele e disse-lhe que com a família não se metia. E aconteceu o que aconteceu», afirmou uma fonte ao jornal Marca, não negando, então, a agressão.

Baena reagiu nas redes sociais: «Muito feliz com a vitória num palco como o Santiago Bernabéu, mas muito triste com a agressão que sofri após o jogo e surpreendido com o que se disse sobre a minha pessoa. É completamente falso que eu tenha feito tal coisa.»

Fonte ligada ao jogador procura justificar o ato: «O Fede nunca tem problemas com ninguém. Isto aconteceu por algo gravíssimo que já vem de trás.»

Entretanto, é notícia em Espanha que Baena apresentou queixa na polícia.