Agente de Haaland acredita que o avançado será «o jogador dos mil milhões»
Rafaela Pimenta explicou as formas como norueguês se pode tornar no primeiro futebolista a gerar tamanha quantia de dinheiro
A agente de Erling Haaland, Rafaela Pimenta, deu uma entrevista ao The Guardian na qual demonstrou como é que o atleta de 23 anos se pode tornar no primeiro jogador de sempre a mover mais de mil milhões de euros na sua carreira.
Pimenta, que herdou a agência de jogadores que pertencia a Mino Raiola após a morte deste, em 2022, e à qual já pertencia Haaland, fez questão de esclarecer que não se referia ao valor de uma transferência do jogador, mas «a todo o pacote gerado durante a sua carreira».
«Hoje em dia, pode-se jogar até aos 35 anos, pensando no salário, no valor da transferência, nas receitas de televisão, nos patrocinadores, na venda de bilhetes, nas camisolas… Com um jogador como o Erling, é possível chegar aos mil milhões de euros.»
A agente deu ainda outro exemplo mais tecnológico: «No metaverso, por exemplo, posso vender um token digital de Haaland por 2 mil euros a 100 milhões de pessoas na Índia, China, Brasil, México… talvez cheguemos a um ponto em que possamos ver um jogo de futebol com óculos virtuais que despertem as mesmas emoções de quem está no estádio.»
Pimenta conclui assim: «quando falo de mil milhões de euros, estou a usar vários multiplicadores que vão para além dos habituais.»
A agente, que também tem Andreas Schjelderup (jogador emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland) como cliente, conclui com uma caracterização de Erling Haaland enquanto ser humano: «É incrível como tem os pés assentes na terra. É muito consciente de quem é e do que representa. Nunca vi efeitos negativos da fama e do dinheiro nele. Tem apenas 23 anos, mas é muito maduro e tranquilo. E ama comer.»
Erling Haaland ficou recentemente no 2.º lugar da votação da Bola de Ouro de 2023 e, esta época, já marcou 17 golos em 18 jogos realizados pelo Man. City.