De loucos! Empate 4-4 entre Chelsea e Manchester City
A equipa de Bernardo Silva e Rúben Dias visitou, este domingo, os 'blues' em jogo a contar para a 12.ª jornada da Premier League
Que jogo este que aconteceu em Stamford Bridge! Londres foi palco do embate entre Chelsea e Manchester City a contar para a 12.ª jornada da Premier League. Dada a dimensão das duas equipas, era expectável que o jogo deste domingo fosse o cabeça de cartaz da jornada, mas ninguém poderia prever que a partida seria de loucos.
Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares do lado dos citizens que viram o Chelsea entrar melhor na partida. Os blues de Mauricio Pochettino anulavam totalmente todas as investidas dos visitantes e, do ponto de vista tático, mostravam-se superiores. Contudo, contra a corrente do jogo, aos 22 minutos, Cucurella derrubou Haaland na área e, após análise do VAR, um penálti a favor do City foi mesmo assinalado. Da marca dos 11 metros, o norueguês não tremeu e fez o primeiro do jogo.
O Chelsea não se deixou abalar e restabeleceu a igualdade em apenas 4 minutos por intermédio de Thiago Silva. O experiente defesa brasileiro de 39 anos ganhou nas alturas na sequência de um pontapé de canto e fez o 1-1. Aos 37 minutos, num bom contra-ataque do Chelsea, Raheem Sterling aplicou pela primeira vez a lei do ex ao Manchester City, clube que já representou, e encostou ao segundo poste para o 2-1.
Antes do apito do árbitro Anthony Taylor para o intervalo, o City restableceu a igualdade por intermédio de Akanji. Desatenção da defesa do Chelsea que deixou o suíço livre na área para responder da melhor forma ao cruzamento de Bernardo Silva e cabecear para o 2-2. Tudo empatado ao intervalo.
A 2.ª parte abriu com novo golo dos citizens. Falha no meio campo do Chelsea permitiu que Foden e Álvarez saíssem a jogar. O argentino passou a Haaland, que enconstou, de forma pouco convencional, para o 2-3. O City cresceu no segundo tempo e conseguiu anular a pressão do Chelsea, algo que tinha criado grandes dificuldades aos visitantes na 1.ª parte.
Contudo, numa das poucas boas oportunidades do Chelsea neste período do jogo, aos 67 minutos, os blues fizeram o 3-3, por intermédio de Jackson, que aproveitou a recarga do remate de Gallagher para bater Ederson.
Se a partida já estava boa até ao momento, o que dizer dos minutos finais? O Manchester City reagiu ao empate do Chelsea e continuou pressionante até que, aos 86 minutos, Rodri, de fora de área, rematou para o 3-4, numa bola que ainda desviou em Thiago Silva. Quando tudo dava a entender que os 3 pontos caíriam para o conjunto de Pep Guardiola, o Chelsea não se vergou e procurou o empate.
Aos 90+2, depois de muita pressão dos blues, Broja foi derrubado na área dos citizens por Rúben Dias e Anthony Taylor apontou para a marca dos 11 metros. O momento da decisão ficou à responsabilidade de Cole Palmer, jovem avançado inglês de 21 anos, que não tremeu perante Ederson e fez o 4-4. A lei do ex voltou a trair o Manchester City, visto que Cole Palmer já representou o conjunto de Guardiola.
Empate 4-4 na partida e jogo de loucos em Stamford Bridge. O Manchester City permanece em 1.º lugar do campeonato, porém, apenas com um ponto de vantagem sobre Liverpool e Arsenal. Já o Chelsea ocupa a 10.ª posição, mas os blues parecem estar, finalmente, a encontrar o seu bom futebol depois do arranque conturbado na liga inglesa.
Termina a partida: Chelsea 4-4 Manchester City
Que jogo este no Satmford Bridge! Chelsea e Manchester City empatam num jogo de loucos
90+7' - Livre muito perigoso para o City! Walker atira por cima
90+4' - Golo do Chelsea! Palmer não treme e faz o empate contra a ex-equipa
90+2' - Penalti para o Chelsea! Broja é derrubado por Rúben Dias
86' - Golo do City! Rodri marca o 3-4 para os citizens
75' - Que oportunidade para o Chelsea! Gusto sozinho e em boa posição remata por cima da baliza de Ederson
66' - Golo do Chelsea! Na recarga do remate de Gallagher, Jackson faz o 3-3! Grande jogo em Stamford Bridge
60' - Grande jogada de Palmer! O atacante do Chelsea passa por toda a defesa do City, mas no momento de rematar não conseguiu bater Ederson
57' - Grande oportunidade para o City! Doku em boa posição fletiu para o meio e rematou para defesa de Sanchez
52' - Bom remate de Álvarez, mas Sanchez defende
46' - Golo do City! Erro no meio campo do Chelsea, a bola sobra para Alvarez que cruza para Haaland e o norueguês só precisou de encostar
Começa a 2.ª parte!
Intervalo: Chelsea 2-2 Manchester City
Tudo empatado em Stamford Bridge. Grande jogo entre Chelsea e Manchester City
45' - Golo do City! Defesa do Chelsea muito desconcentrada, Bernardo Silva cruza e Akanji aparece sem oposição para fazer o golo
43' - Jackson remata para boa defesa de Ederson
36' - Golo do Chelsea! Marca Sterling à ex-equipa a aparecer ao segundo poste, só teve de desviar para o golo
28' - Golo do Chelsea! Marca Thiago Silva na sequência do pontapé de canto
27' - Grande defesa de Ederson na sequência do livre direto
23' - Golo do City! Haaland converte com sucesso a grande penalidade
22' - Penalti para o City! O VAR assinala grande penalidade por falta de Cucurella sobre Haaland
20' - Grande corte de Thiago Silva a impedir que a bola chegasse a Haaland
18' - Remate forte de Gallagher para defesa de Ederson
12' - Boa oportunidade para o Chelsea! Palmer em boa posição atira contra a defesa dos citizens
Início da partida!
Início do Chelsea-Manchester City a contar para a Liga inglesa.
O onze do Manchester City com Bernardo Silva e Rúben Dias titulares:
O onze do Chelsea:
Stamford Bridge será o palco do jogo grande da 12.ª jornada da Premier League. Às 16:30 horas deste domingo, o Chelsea recebe o primeiro classificado do campeonato, o Manchester City. Os citizens vêm embalados de uma sequência de 5 vitórias, mas a equipa de Bernardo Silva e Rúben Dias não terá tarefa fácil em Londres. Do outro lado, o Chelsea não começou a caminhada na Liga inglesa da melhor forma, mas a vitória fora de portas frente ao Tottenham pode ser um fator importante para dar confiança ao conjunto orientado por Mauricio Pochettino e onde joga o ex-Benfica Enzo Fernandez. Acompanhe em direto o embate entre dois dos maiores clubes de Inglaterra.