Adversário do FC Porto impedido de vender bilhetes para jogos fora na Liga Europa

Proibição estará em vigor nos próximos três jogos fora dos belgas na competição

O Anderlecht, adversário do FC Porto na Liga Europa, foi proibido de vender ingressos para os próximos três jogos fora de casa nesta competição, conforme anunciou o Comité de Disciplina da UEFA.

A decisão surgiu como penalização ao clube belga pelo uso de pirotecnia, arremesso de objetos, danos nas instalações e distúrbios causados pelos adeptos durante a partida contra a Real Sociedad (vitória por 1-2). O Anderlecht foi, ainda, multado em 60 mil euros e terá de contactar o emblema basco, no prazo de 30 dias, para cobrir os custos dos estragos provocados na visita ao Estádio Anoeta, no passado dia 3 de outubro.

O clube também recebeu uma sanção adicional devido a uma pena suspensa que estava em vigor por incidentes semelhantes, em 2022. Esta penalidade seria aplicada em caso de reincidência, como aconteceu agora.

A formação de Bruxelas enfrentará o FC Porto na quinta jornada da Liga Europa, a 28 de novembro, e os três próximos jogos fora de casa serão contra o Riga (9 de novembro), Slavia de Praga (12 de dezembro) e Viktoria Plzen (23 de janeiro).