Ultras do Anderlecht pedem desculpa pelo seu comportamento no Anoeta

Cinco belgas tinham sido detidos no final do encontro, após atirarem cadeiras aos adeptos da Real Sociedad, em jogo da Liga Europa

Após os desacatos nas bancadas do Anoeta entre os adeptos do Anderlecht e da Real Sociedad, em jogo da Liga Europa, na última quinta-feira, que terminou com a vitória dos visitantes, por 2-1, os ultras do clube belga lançaram um comunicado a pedir desculpa ao seu adversário, esta quarta-feira.

«A viagem número 400 do grupo, que era suposto ser uma festa, transformou-se literalmente num pesadelo. Somos um grupo que trabalha apenas para apoiar a nossa equipa a partir das bancadas, mas na quinta-feira passada não conseguimos gerir o comportamento de alguns dos nossos membros. Não temos desculpa e só podemos reconhecer os factos. A situação fugiu ao nosso controlo, a estupidez sobrepôs-se à razão», escreveram, nas redes sociais, sem pedirem desculpas, diretamente, aos apoiantes bascos.

«Gostaríamos de apresentar as nossas sinceras desculpas. Ao clube, com o qual construímos uma relação de confiança ao longo das últimas épocas, aos jogadores e a todos os adeptos do Anderlecht. Condenamos veementemente o comportamento dos intervenientes e assumimos toda a responsabilidade. Será necessário tempo para reparar os erros que cometemos», acrescentaram, sendo que o FC Porto ainda joga com os belgas para o torneio, no final de novembro, na Bélgica.