Adeptos do Benfica pedem homenagem a Eriksson
Eriksson, em treino junto à antiga Luz, ASF

Adeptos do Benfica pedem homenagem a Eriksson

NACIONAL05.02.202420:25

Técnico sueco cumpre 76 anos esta segunda-feira e benfiquistas querem acarinhá-lo em vida

Sven-Goran Eriksson cumpriu esta segunda-feira 76 anos, numa altura em que está gravemente doente — provocou o choque no futebol mundial quando informou recentemente que, na melhor das hipóteses, terá «um ano de vida». 

A ligação do sueco ao Benfica é evidente — duas passagens, uma terceira esteve bem perto de acontecer em 2007, quando deixou o Manchester City, três títulos de campeão e presença em duas finais europeias, entre outras coisas — e os adeptos benfiquistas não passaram ao lado do aniversário de Eriksson, assinalado pelo clube, na conta oficial do Instagram: «Parabéns, Eriksson, força!» 

A este comentário juntaram-se muitos outros de adeptos anónimos, sensibilizados pelo momento dramático vivido pelo técnico, mas, naturalmente, também pelo que ele fez de águia ao peito. 

Às dezenas, os benfiquistas foram pedindo «homenagem em vida a Eriksson, o quanto antes, na Luz», pôde ler-se. Os adeptos encarnados pedem, pois, que o Benfica organize evento que permita mostrar ao técnico o apreço e a gratidão que clube e massa associativa têm pelo trabalho desenvolvido na Luz e, ao mesmo tempo, corresponder ao carinho que o sueco teve sempre pelo emblema em cada intervenção pública. 

No Instagram do Benfica houve mesmo quem defendesse que deveria ser concedida a Eriksson a possibilidade de sentar-se uma vez mais no banco encarnado e dirigir a equipa, fazendo lembrar o convite de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool. 

O alemão fez saber que cederia o lugar a Eriksson por um dia, quando soube que o técnico lamentava nunca ter realizado o sonho de treinar o Liverpool.

Tags: