«Acreditamos na luz ao fundo do túnel»

Santa Clara «Acreditamos na luz ao fundo do túnel»

NACIONAL14.05.202322:22

O treinador do Santa Clara, Accioly, mostrou-se orgulhoso da exibição da sua equipa, mas lamentou o desaire (3-5) registado pelo 18.º e último classificado da Liga na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Braga, diante do SC Braga, para a 32.ª jornada do campeonato, que condenou a formação açoriana a lutar pelo 16.º lugar e acesso ao 'play off' da permanência como o melhor a que ainda pode almejar nas duas jornadas que lhe restam cumprir no campeonato.

«É natural que, como nós, precisando da vitória, tenhamos acreditado que era possível, após o 3-3. Faltou um pouco mais de maturidade para controlar esse momento do jogo. Não o conseguimos, e isso paga-se caro contra equipas destas», afirmou Danildo Accioly, técnico dos açorianos, no final do encontro, na sala de imprensa da ‘pedreira’, em Braga.

«Mas devo realçar que os meus jogadores foram impecáveis, e não apenas hoje: tem-no sido jornada após jornada. Esta equipa tem amadurecido e melhorado a qualidade de jogo, a confiança e a alegria», destacou o técnico dos açorianos, condenados a terem de lutar pelo 16.ª lugar, e pela vaga no ‘play off’ com o terceiro da Liga 2 (a duas mãos) para tentarem manter-se na Liga.

«Poucas equipas marcaram três ou mais golos aqui, só o Sporting e a Fiorentina. O resultado acaba por ser um pouco pesado, mas o SC Braga é uma equipa muito boa, por isso está no lugar em que está [terceiro]. Resta-nos focarmo-nos no próximo jogo [Portimonense, sábado, 33.ª jornada, em Ponta Delgada]: a luz permanece acesa no fundo do túnel, e acreditamos, esperando o apoio do povo açoriano», concluiu Danilo Accioly.