Liga Aberto processo de inquérito após confusão no túnel no V. Guimarães-SC Braga
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo de inquérito devido à confusão no túnel no final do jogo entre Vitória de Guimarães e SC Braga (ver notícia associada), da 22.ª jornada da Liga, que os vimaranenses venceram, por 2-1. Foram também instaurados processos disciplinares aos dois clubes.
O jogo valeu ainda multas, no total de 17.296 euros, ao V. Guimarães, devido ao «comportamento incorreto do público». Em causa o «uso de engenhos pirotécnicos», «arremesso de uma tocha» e «cânticos contra a Liga». Os vimaranenses foram ainda multados em 2.499 euros, uma vez que Moreno, treinador do clube, que não tem habilitações para ser o técnico principal nos encontros do campeonato, «esteve durante todo o jogo de forma permanente a dar instruções para dentro do terreno de jogo».
O SC Braga também foi multado, em 4.877 euros, sendo mais de metade do valor por «comportamento incorreto do público», como «uso de engenhos pirotécnicos» e «cânticos» a visar a Liga. Joaquim Carvalho, técnico de equipamentos dos guerreiros do Minho que foi expulso na partida, terá de pagar uma multa de 1.300 por ter dito ao árbitro no túnel do Estádio D. Afonso Henriques: «parabéns, conseguiste o que querias».