Abel satisfeito com empate conseguido com equipa em poupanças
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (IMAGO / Fotoarena)

Abel satisfeito com empate conseguido com equipa em poupanças

INTERNACIONAL04.04.202407:33

A pensar já na segunda mão da final do Paulistão, no próximo domingo – está em desvantagem com o Santos por 0-1 – Abel Ferreira foi para a primeira jornada da Libertadores em poupança, tendo deixado vários habituais titulares em casa - Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick  não foram a Buenos Aires. Acabou por empatar com o San Lorenzo, 1-1, mas até viu coisas positivas.

«É sempre bom sair com a sensação de que a equipa lutou, jogou, criou. Estamos aqui porque nunca desistimos. Queríamos começar com uma vitória, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva, com uma equipa que não tem um ritmo de jogo, mas é para isso que treino. Acho que fica uma sensação positiva. Não conseguimos mais, mas o San Lorenzo é supercompetitivo. Para primeiro jogo na nossa caminhada nessa competição fizemos melhor que ano passado, quando iniciámos com derrota», referiu.

Ao invés de poupança, para falar da ausência de habituais titulares, Abel Ferreira falou gestão de energia: «Felizmente demos uma boa resposta, demos ritmo a estes jogadores, queríamos mais opções. No último jogo que tivemos em casa tivemos jogadores lesionados e teremos agora uma grande final.»