A camisola de um adepto da Lazio que está a causar polémica

Itália A camisola de um adepto da Lazio que está a causar polémica

INTERNACIONAL20.03.202321:35

A presidente da comunidade judaica de Roma, Ruth Dureghello, denunciou esta segunda-feira, através das redes sociais, com fotografia e vídeo, o antissemitismo dos adeptos da Lazio durante o jogo com a Roma, no domingo, para a Serie A.

«Todo um setor a entoar cânticos antissemitas, um adepto na bancada com 'Hitlerson' escrito na camisola e o número 88 [número que era utilizado pelos movimentos neonazis, significando 'Heil Hitler']. Será possível que todo o mundo continue a agir como se nada fosse?», escreve, juntando a fotografia do adepto da Lazio com a referida camisola e um vídeo onde os adeptos cantam «sou laziale e sou racista».
 

Recorde-se que recentemente a Federação Italiana de Futebol abriu um inquérito para investigar alegadas palavras antissemitas dos adeptos da Lazio frente ao Nápoles, a 3 de março, sendo apenas mais uma das muitas polémicas em que os ultras do clube têm estado envolvidos, com vários casos de alegado racismo também.

O ministro italiano dos Desportos, Andrea Abodi, já reagiu às palavras de Ruth Dureghello. «Impossível fazer de conta que nada se passa. Farei a minha parte, como sinto o dever de fazer. O respeito é um valor adquirido e não negociável», partilhou.

Tags: