De Gea diz adeus aos 'red devils', Ten Hag reage

Manchester United De Gea diz adeus aos 'red devils', Ten Hag reage

INTERNACIONAL08.07.202316:20

Ponto final na longuíssima passagem de David de Gea pela baliza do Manchester United. O guarda-redes espanhol despediu-se dos red devils este sábado com uma mensagem publicada nas redes sociais, na qual disse ser «o momento certo para enfrentar um novo desafio».

12 anos depois de ter chegado a Manchester pela mão de Sir Alex Fergunson, De Gea vira a página após processo algo rocambolesco, pois esteve para renovar e depois o Manchester United acabou mesmo por deixá-lo cair - Onana, do Inter, é o mais sério candidato a render De Gea.

«Queria apenas enviar esta mensagem de despedida a todos os adeptos do Manchester United. Gostaria de expressar a minha inabalável gratidão e apreço pelo carinho dos últimos 12 anos. Conseguimos muito desde que o meu querido Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube. Senti um orgulho incrível sempre que vesti esta camisola. Poder liderar a equipa, representar esta instituição, o maior clube do mundo, foi uma honra que só alguns futebolistas sortudos tiveram. Foi um período inesquecível e de sucesso desde que aqui cheguei. Desde que saí de Madrid, ainda jovem, não pensei que conseguíssemos o que conseguimos juntos. Agora, é o momento certo para enfrentar um novo desafio, para me esforçar novamente num novo ambiente. Manchester estará sempre no meu coração, formou-me», lê-se na mensagem de De Gea.

Também o Manchester United se despediu do jogador, com uma mensagem do treinador Erik Ten Hag.  «É preciso muita qualidade e caráter para chegar a jogar um jogo pelo Manchester United. Fazê-lo 545 vezes em 12 anos é uma conquista especial, principalmente na posição de guarda-redes, onde cada jogo o coloca no centro das atenções. Ter conquistado o prémio de Jogador do Ano por 4 vezes, tanto dado pelos adeptos como pelos companheiros, mostra o nível de seu desempenho e ele será sempre lembrado como um dos melhores guarda-redes da história do clube», refere o neerlandês ao site dos ‘red devils’.

«Sou grato pelos 25 jogos sem sofrer golos na última temporada e pela sua contribuição geral em campo durante o meu primeiro ano no clube. Todos os jogadores e funcionários lhe enviam os melhores votos para a próxima fase de sua excelente carreira», fecha.

(notícia atualizada com reação do Manchester United às 15.50 horas)