14 novembro 2024, 10:07
De Ligt e a chegada de Amorim: «Não vim para o Man. United só por causa de Ten Hag»
Central lamentou saída do neerlandês, mas já olha para o futuro
Central neerlandês deposita esperanças na filosofia do treinador português
Matthijs de Ligt tem sido dos jogadores mais utilizados por Ruben Amorim, desde a chegada do português a Manchester, e aos poucos começa a perceber a evolução que a equipa pode ter com o português ao comando. Em entrevista ao site do Manchester United, o neerlandês explicou que o clube «pode ter de suportar alguns resultados dolorosos, mas o objetivo final valerá a pena».
A vitória em casa do Manchester City, na última jornada da Premier League, é o exemplo disso, explicou também: «Li uma estatística que dizia que há muito tempo que o United não ganhava a uma equipa dos seis primeiros classificados fora de casa nos últimos anos. Por isso, penso que é preciso incutir na equipa e nos jogadores a convicção de que podemos ganhar contra equipas que, no papel, são talvez um pouco mais fortes do que nós.»
14 novembro 2024, 10:07
Central lamentou saída do neerlandês, mas já olha para o futuro
«Por isso, penso que o mais importante é que a equipa está a crescer e isso vê-se no campo. Houve alguns resultados nos últimos jogos que podiam ter sido melhores, mas começamos a perceber um pouco melhor o que o treinador quer. Penso que também começamos a entender-nos melhor no sistema», ditou De Ligt, que Amorim já utilizou em todos os jogos em comandou o United, exceto no último (derrota em casa do Tottenham para a Taça da Liga), quando o central ficou doente.
19 dezembro 2024, 22:26
Manchester United esteve a perder por 0-3, mas dois erros de Forster colocaram os ‘Red Devils’ em jogo… até ao canto direto de Son, já perto do final
«Penso que, nas primeiras semanas, nos concentrámos no crescimento e depois, os resultados vão aparecendo lentamente. Espero que possamos continuar assim e começar a obter melhores resultados», concluiu De Ligt.
O United volta à ação já este domingo, na receção ao Bournemouth na 17.ª jornada do campeonato.