Benfica «A minha mãe chorou quando falou com Rui Costa»
David Jurásek, lateral-esquerdo que já trabalha a todo o vapor no estágio em Inglaterra, conta o que pensou quando conheceu o Estádio da Luz - «Isto agora é a sério...» - e falou do encontro da família com o presidente do Benfica: «A minha mãe chorou quando falou com Rui Costa. E para o meu pai ele é um herói do tempo dele, viveu isso, mas não chorou.»
O reforço tinha via aberta para a Arábia Saudita, mas preferiu a Luz: «Eu senti o interesse do Benfica. O valor que eles pagaram diz-me alguma coisa. Dá-me paz e sei que vou sentir confiança. Eu sei que saiu um lateral-esquerdo, mas ainda tenho Ristic como competição. Não vai ser fácil entrar no onze, mas estou pronto para lutar pelo meu lugar.»
O jogador abordou ainda a chegada a St. George’s Park e como Alexander Bah, com quem jogou no Slavia Praga, o ajudou: «Olhou imediatamente por mim, veio ter comigo de manhã para tomarmos o pequeno-almoço juntos. Mas estive com todos os companheiros.»
Ainda em declarações ao Sport.cz, falou da importância de Musa - «Fala bem checo e é bom que eu possa falar checo, caso contrário só falo inglês. Mas comunico normalmente com os outros» e despediu-se com referência a Roger Schmidt: «Toda a gente é simpática e tenta ajudar-me. E o treinador Roger Schmidt é também uma pessoa agradável, tenho boa impressão dele e de toda a equipa.»