Rui Jorge sobre João Neves: «Espero que não volte»
João Neves em ação em jogo do Benfica pela Liga dos Campeões de futebol. Foto: Imago.
Foto: IMAGO

Rui Jorge sobre João Neves: «Espero que não volte»

SELEÇÃO06.10.202314:45

Rui Jorge elogiou o médio do Benfica, descrevendo o seu «comportamento e exibições de alto nível», sob o seu comando, nos sub21 de Portugal

O anúncio da lista de 23 convocados para a dupla jornada da Seleção Nacional sub-21 decorreu instantes após Roberto Martínez ter dado a conhecer os 26 convocados para a equipa principal de Portugal. Desta forma, não estranhou que tivesse sido João Neves o principal destaque da sessão de perguntas e respostas que se seguiu para Rui Jorge, selecionador nacional sub-21 que não escondeu o orgulho por ver mais um dos atletas que orientou na equipa de esperanças a saltar para a seleção principal.

«Estou satisfeito pelo João Neves passar a outro patamar e desejo-lhe as maiores felicidades, teve um comportamento exemplar neste espaço sub-21 e ficamos sempre felizes por ver esta subida de patamar», reconheceu o técnico, elogiando a conduta do médio do Benfica sempre que este esteve sob o seu comando.

Relativamente ao que o médio do Benfica pode dar à Seleção Nacional, Rui Jorge deixa essa avaliação para o seu superior, Roberto Martinez, que alguns minutos antes confirmou a sua chamada e lhe dirigiu elogios.

«Essa pergunta devia ter sido feita anteriormente e acho que até já foi respondida (sorriu). O que posso dizer é que João Neves é um jogador que neste espaço sub-21 e por aquilo que observámos neste espaço, sempre teve aqui um comportamento e exibições de alto nível. Quando assim é, os jogadores passam para outro patamar, serão avaliados noutro patamar e esta será sempre uma seleção dele. Espero que não volte, se voltar será muito bem recebido», assegurou, por fim.

No que diz respeito ao duplo compromisso frente a Bielorrússia, no dia 13, em Barcelos, e Grécia, quatro dias depois, Rui Jorge espera «exibir qualidade», vencer e manter-se no topo do agrupamento, evitando desnecessários trabalhos extra.
«Tenho o mesmo desejo de sempre: praticar bom futebol, exibir qualidade dos nosso jogadores e conseguir um bom resultado. É importante, estamos numa fase inicial do grupo e a Croácia, que à partida é a seleção com maior capacidade (ndr: além de Portugal) também tem cumprido os seus objetivos», lembrou ainda o técnico.