Kokçu: «Disse ao João Neves para não vir para o meu lado… Vai dar guerra!»
Orkun Kokçu confiante na vitória frente a Portugal (X/Orkun Kokçu)

A BOLA NO EURO Kokçu: «Disse ao João Neves para não vir para o meu lado… Vai dar guerra!»

INTERNACIONAL22.06.202403:00

Médio da Turquia responde a A BOLA sobre as brincadeiras que foi tendo com os companheiros no Benfica e que, esta tarde, em Dortmund, estarão com a camisola de Portugal do outro lado do duelo entre as duas seleções

Turquia e Portugal defrontam-se este sábado, em Dortmund, com os oitavos de final do Euro 2024 em fundo. A reportagem de A BOLA foi até Barsinghausen, quartel-general dos turcos ao encontro de Orkun Kokçu, médio do Benfica, que contou ter tido algumas picardias com os companheiros de equipa e, esta tarde, adversários João Neves e António Silva.

- Kokçu, fez alguma aposta com António Silva e João Neves tendo em vista o Turquia-Portugal deste sábado?

- Para ser sincero, não [risos]. Estávamos muito focados no campeonato, no Benfica, estávamos focados no clube e por isso não havia muito tempo para isso. Mas, algumas vezes, eu e o João [Neves] fazíamos alguma piadas. Eu disse-lhe para não vir para o meu lado… porque vai dar guerra [risos].

 - É um jovem ainda, tem 23 anos. Como é a sua relação com outros dois jovens (bem, são um pouco mais novos do que o Kokçu…), Arda Guler (19 anos e do Real Madrid) e Kenan Yildiz (19 e da Juventus)?

- Também sou novo, sim. Eu e eles os dois somos um grupo em campo, tentamos fazer coisas juntos e sabemos que podemos ser importantes para a equipa. Temos boa relação. Mas aqui todos nos damos bem. Somos como uma família. Estamos juntos há quase um mês e a atmosfera é ótima. Não sinto que já passou um mês e isso prova o excelente ambiente que temos aqui na seleção da Turquia.

João Neves e António Silva (foto Imago)

- Dependendo de como terminarem os grupos, há uma hipótese de a Turquia defrontar os Países Baixos, onde nasceu e viveu até sair para o Benfica… Como sente essa possibilidade?

- Conheço muitos jogadores neerlandeses, há alguns com quem ainda falo, mas… não seria assim tão especial. Para mim defrontar os Países Baixos ou a França é a mesma coisa. Eu defendo a seleção da Turquia é por ela que luto para conseguir chegar o mais longe possível no Euro 2024