Escócia-Portugal, 0-0 Rúben Neves: «Foi um jogo um pouco estranho..»

SELEÇÃO15.10.202423:37

Médio deixou alguns reparos ao desempenho da equipa de arbitragem

A Escócia é uma equipa forte nos duelos, muito física, mas, na opinião de Rúben Neves, foram assinaladas muitas faltas. «Foi um jogo um pouco estranho, também, porque não é normal haver tantas faltas. O árbitro parou demasiado o jogo. Saímos com um empate mas ainda temos dois jogos pela frente, temos a qualificação na nossa mão e sabemos que vamos conseguir», garantiu.

Portugal falhou a qualificação imediata para os quartos de final, mas o jogador do Al Hilal está convencido de que esta vai ser conseguida. «Creio que não houve um passo atrás. Todos os  jogos são diferentes. Sabíamos que este jogo ia ser diferente do jogo da Polónia, contra uma equipa muito mais defensiva, muito mais física. É muito difícil defrontar esta equipa a jogar em casa, mas faltou-nos um pouco de velocidade para tentarmos encontrar os espaços mas mesmo assim tivemos as melhores oportunidades, criámos oportunidades suficientes para ganhar, mas não marcámos. Estamos sempre a aprender e vamos usar este jogo para aprender já para o próximo. Sai um bocadinho um sabor amargo porque queríamos ganhar e qualificarmo-nos o mais rápido possível mas não sinto que seja um passo atrás, deveremos usar este jogo para a nossa evolução. Vamos já pensar no próximo jogo porque temos muita qualidade e toda a capacidade para passar», sublinhou.

Um aspeto de que Rúben Neves gostou foi da coesão no último reduto. «Controlámos muito bem o jogo com bola, defensivamente estivemos muito bem frente a uma equipa que joga com muita bola direta e segundas bolas. Controlámos bem o jogo nesse aspeto mas talvez tenha faltado o último passe e a finalização. Acontece, é futebol. Demos o nosso melhor mas estamos muito perto do objetivo e esse é o nosso grande foco», analisou