Roberto Martínez recusa mudança com três centrais: «Não trocamos a ideia de jogo»
Selecionador analisou a vitória frente à Rep. da Irlanda
Roberto Martínez apareceu satisfeito na zona de entrevistas rápidas após a última vitória de Portugal, por 3-0 frente à Irlanda, antes do Euro 2024. «A equipa está a crescer», assumiu o selecionador à RTP, sendo que, quando confrontado com o facto de este poder ter sido o melhor jogo desde que chegou à Equipa das Quinas, respondeu apenas que foi o «jogo mais completo».
Uma das questões mais faladas foi o sistema de três defesas, que ainda não tinha sido utilizado nestes últimos particulares, e que levanta uma dúvida quanto ao sistema que Portugal vai levar para a Alemanha, apesar de isso ser um não assunto para o selecionador: «Não trocamos a ideia de jogo. A estrutura tática é só para ter vantagem em relação ao adversário. Hoje era importante ter Inácio e António Silva, e ter uma voz de experiência como o Danilo e o Pepe. Contra a Irlanda deu-me mais garantias ter uma defesa a três centrais.»
Sobre a possibilidade de revalidar o título de 2016, Roberto Martínez foi claro: «É dar tudo no Europeu. Trazer a taça de campeão? Temos três jogos agora.»