Primeiro-Ministro quer voltar à Alemanha: «Temos todas as razões para acreditar»
Pedro Proença e Luís Montenegro a assistirem ao jogo de Portugal e a cantarem A Portuguesa (Foto: Miguel Nunes)

Primeiro-Ministro quer voltar à Alemanha: «Temos todas as razões para acreditar»

SELEÇÃO18.06.202422:28

Luís Montenegro acredita que Portugal pode ir bem longe neste Europeu

Depois dos protagonistas, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, também reagiu à vitória sofrida de Portugal frente à Chéquia.

«Espalharam bem a ambição que são capazes de fazer. Temos todas as razões para acreditar que é possível estarmos na linha da frente e podermos ir bem longe neste Europeu», assinalou à comunicação social no final do encontro, ao lado de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

O primeiro-ministro foi a figura de Estado presente no primeiro jogo de Portugal, mas quer poder voltar a ir ver a seleção ao Euro.

«Tenho a esperança de poder voltar à Alemanha e não deixarei de cá estar se tiver disponibilidade», acrescentou o chefe de governo que destaca o apoio à Equipa das Quinas: «Hoje encontrei na rua muitas pessoas de outras nacionalidades que são adeptas da seleção».

Ainda assim, o sofrimento de Portugal frente à Chéquia merece um aviso: «Temos de começar a materializar mais em golos as oportunidades e não podemos ter falhas porque o jogo podia ter corrido mal».

A Seleção Nacional volta a jogar frente à Turquia no próximo sábado, a contar para a segunda jornada do grupo F. «No próximo já só quero ganhar por meio a zero [risos]. Vou arriscar no 2-0», completou.