Palhinha: «Ganhar assim ainda traz mais emoção a toda a gente»
João Palhinha feliz com a qualificação de Portugal para os quartos de final (Imago)

Portugal-Eslovénia, 0-0 (3-0, P) Palhinha: «Ganhar assim ainda traz mais emoção a toda a gente»

SELEÇÃO01.07.202423:41

Médio considera o apuramento de Portugal para os quartos de final «justo» e desvaloriza o penálti falhado por Cristiano Ronaldo

João Palhinha foi titular pela terceira vez consecutiva neste Euro 2024, mas ao contrário das últimas duas vezes não saiu ao intervalo, tendo ficado em campo até ao fim da eliminatória.

O médio reagiu a esta vitória suada de Portugal nos oitavos de final, que considera ser merecida: «Hoje foi como um sofrimento, mas acho que é inteiramente justo. Eu estava a dizer que não podemos perder este jogo, não só pelo penálti falhado, porque eu acho que podíamos ter matado o jogo antes disso. Tivemos várias ocasiões, várias bolas de cruzamento em que podíamos ter aparecido melhor na área e finalizar, mas acho que fizemos um excelente jogo. Dominámos, na minha opinião, o jogo por completo e foi muito sofrimento até ao fim, mas o que importa é que ganhar assim ainda traz mais emoção a toda a gente», disse, em entrevista rápida, após o apito final.

O jogador do Fulham ainda desvalorizou a grande penalidade desperdiçada por Cristiano Ronaldo no prolongamento e destacou o coletivo: «Isto foi a união que a equipa teve. Foi o Cris, mas podia ter sido outro qualquer, a reação da equipa ia ser a mesma e o que importa é que ganhámos o jogo. Ele vai estar lá dentro outra vez no próprio jogo e tenho a certeza de que se surgir outra oportunidade ele irá concretizar. Portanto o mais importante e de realçar é a vitória de hoje.»